E chegamos na segunda metade de ‘How I Met Your Father’. O sexto episódio da série original Hulu chegou ao streaming nesta terça-feira (15), e eu já tive a oportunidade de conferir. Por isso, hoje iremos abordar esse episódio que mantém a crescente do spin-off de ‘How I Met Your Mother’ de maneira consistente.
O texto abaixo contém spoilers.
‘Stacey’, o título do episódio, é também o nome da pessoa no centro do maior conflito apresentado aqui: se trata da ex de Drew, revivida de forma acidental por Hannah durante uma conversa sobre um fim de semana em um jantar de casal duplo entre Sophie, Drew, ela e Sid. Estando em seu primeiro relacionamento sério, uma pequena obsessão acerca da ex é gerada, sendo o grande foco do episódio.
Leia também: How I Met Your Father | Crítica do quinto episódio
Do outro lado, temos um caótico jantar entre Ellen, Valentina, Charlie, Jesse e sua atual companheira, Mia. Primeiro, o plot na situação: Mia já teve um breve caso com Ellen. É uma bobeira típica de sitcom, mas o desconforto que esse tipo de situação gera carrega um entretenimento sem precedentes.
Em paralelo, temos Charlie e Valentina brigando por seus relacionamentos passados, em especial pelo padrão de Charlie em abandonar o próprio país por alguém. Gera o clichê da resolução confortante à audiência? Gera, mas não deixa de ser bem executado. Além disso, outra briga que esqueci de mencionar envolve Hannah e Sid, justamente por reviver a falta de uma decisão conjunta sobre a compra do bar. A resolução é curta e os diálogos soam apressados pela duração do episódio, mas dão ao espectador mais uma chance de se apegar ao casal.
Ver Sophie e Drew se resolvendo adiciona sim mais empatia ao casal, mas o que realmente traz uma boa dose de apego com Sophie é o diálogo com Sid no corredor. Na conversa, ambos são bem claros sobre como gostam de seus cônjuges e de como a situação em que se colocam para a briga ocorrer se deu por uma insegurança desnecessária, dá pra se traçar um paralelo em ambas as situações ali presentes; Drew não mentiu sobre a situação por insegurança de reviver o antigo relacionamento, Hannah não deixaria de apoiar Sid na compra do bar. Mas tudo ocorre como ocorre por insegurança, por medo de imaginar as consequências de ser franco sobre o que acontece, e o diálogo explora isso muito bem.
Conclusão: De maneira geral, ‘Stacey’ não foge de clichês. No entanto, sua execução é tão bacana que acaba tornando o espectador empático de absolutamente todas as discussões ali levantadas, você torce por todo mundo (inclusive por Jesse, que tem seu cliffhanger de notar a ideia de gostar de Sophie deixada em segundo plano no episódio em sua reta final). A dinâmica de ‘How I Met Your Father’ finalmente flui e a série parece achar sua abordagem humorística.
Nota: 8/10
Mas e você, já assistiu a série, gostou do episódio? Comente!