Trilogia GTA do PS2 será remasterizada?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Que atire a primeira pedra quem nunca jogou alguma versão modificada de GTA San Andreas no PS2 desbloqueado de um amigo, ou até o seu próprio. Geralmente o modelo Slim, com boot naquela tela escrito “Matrix”.

Pois é… Grand Theft Auto San Andreas já está na casa dos 17 anos. 3 gerações depois, parece que a Rockstar tem planos em revisitar sua consagrada trilogia de games da franquia GTA lançados no PS2 (além de San Andreas, Grand Theft Auto III e Grand Theft Auto Vice City).

Quem afirma que há possibilidade de um novo deslumbre da clássica trilogia é ninguém menos que o portal Kotaku. Conhecido por sua notória credibilidade no mercado de videogames, o site afirma que descobriu de suas fontes que a Rockstar está trabalhando na remasterização dos 3 principais games da série lançados ao PS2 e Xbox original, já em um estágio final de desenvolvimento.

A Kotaku ainda afirma que sua fonte já possui um histórico de acertos, especificamente falando do lançamento avulso dos modos online de games da Rockstar que de fato ocorreram, como é o caso de Red Dead e GTA Online.

Mas diferente de um simples upscaling de resolução, a tal remasterização se trata de uma mistura entre gráficos novos e antigos. Segundo a Kotaku, o processo de remasterização ocorre na Unreal Engine 4.

Os 3 games servem como uma espécie de aquecimento por parte da Rockstar, que já adiou o projeto internamente falando algumas vezes. Mas, pelo visto, a trilogia remasterizada chega em outubro, adicionando algumas plataformas nesses adiamentos internos. Segundo as fontes da Kotaku, o pacote (vendido de forma única, vale ressaltar) chega ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S|X, smartphones, PC, Stadia e Nintendo Switch.

Se for o caso, esse será o primeiro lançamento de um game (ou aqui, 3) da franquia Grand Theft Auto em um console Nintendo desde Chinatown Wars, lançado no Nintendo DS em 2007.

O último game remasterizado lançado pela Rockstar foi LA Noire, ainda em 2017. No entanto, as fontes da Kotaku ainda afirmam que a empresa planeja relançar o primeiro Red Dead Redemption caso a remasterização da trilogia repercuta bem. Esse seria o primeiro relançamento do game, que hoje se encontra preso na 7ª geração de consoles (podendo ser jogado no Xbox Series X/S e One via retrocompatibilidade).

Mas e você, está ansioso com a possibilidade de uma remasterização dos 3 clássicos GTAs da era PS2? Comente! 

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador