How I Met Your Father | Crítica do quinto episódio

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

E chegamos ao quinto episódio de ‘How I Met Your Father’. Spin-off da consagrada ‘How I Met Your Mother’, a série original do Hulu vem em uma crescente em todos os aspectos, seja do timing do humor ou da própria dinâmica e desenvolvimento do novo grupo. E bem… o quinto episódio eleva o escopo de qualidade de forma expressiva.

Em ‘The Good Mom’, a trama principal já é antecipada pelo título: aqui, temos a inesperada visita da mãe de Sophie, fazendo-a interromper os planos de um encontro com Drew naquela noite. Em paralelo, temos Charlie achando sua possível vocação e Ellen com um par romântico em potencial.

Vamos por partes: já sabíamos que a mãe de Sophie não era bem a figura mais imaculada na visão da protagonista, dando então ao espectador uma dose de expectativa, em especial por um bom entretenimento e diálogos dramáticos. Quando Sophie traz um conceito já estabelecido sobre a ideia de um novo namorado, ela se vê aos poucos disposta a reestabelecer as esperanças com a própria mãe. 

Porém, tudo ali é impactante, além de adicionar uma boa quantidade de desenvolvimento para a personagem. Embora Valentina esteja um pouco em segundo plano no episódio, a personagem serve como suporte para a protagonista nesse momento tão complicado. Já falando das tramas secundárias, no entanto, ela engloba muito mais do lado humorístico do episódio.

A sequência com Charlie, Sid e Jesse é o ponto alto pra quem busca o fator humorístico, em especial mais aos moldes dos flashbacks de ‘How I Met Your Father’, a história de Sid com a mãe de Sophie é magnífica. E quando vemos Jesse lidar com seu próprio trauma em relação ao vídeo viral da negativa de sua proposta de casamento, é certamente uma camada adicional de desenvolvimento do personagem. 

Por fim, temos Ellen, que pela desventura de um tomate podre, acaba conhecendo a neta de uma falecida vizinha. Em seus poucos minutos de tela, o casal já apresentou mais química que muitos outros casais presentes na série de 2005, torcendo muito mesmo com o desfecho de cortar laços (mas, como as duas citam em diálogos, irão se ver novamente pela proximidade dos apartamentos). 

How I Met Your Father

Conclusão: Em seu quinto episódio, ‘How I Met Your Father’ eleva significativamente o nível de qualidade de todo o material. Sendo de longe o melhor episódio, ‘The Good Mom’ acerta na dinâmica, no desenvolvimento do núcleo principal e no fator humorístico. Caso siga esse caminho, há um enorme potencial de crescimento no gosto por parte do público.

Nota: 8/10

Mas e você, já assistiu o episódio? Comente! 

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador