Entre os vários temas debatidos acerca da vida pessoal de Michael Jackson, um deles acaba sendo com frequência seu rancho, onde viveu por cerca de uma década e meia (adquirindo-o em 1988 e morando lá até 1985).
Chamado de “Neverland”, em clara referência ao universo de Peter Pan (uma das histórias favoritas de Jackson), a propriedade serviu-o como um lar e refúgio por longos anos. Hoje, o Drop Cultura te conta um pouco de como surgiu o interesse do astro pela propriedade, o que o levou a sair de lá e como ela se encontra hoje, 12 anos após a morte do rei do Pop. Vamos lá?
O rancho Neverland antes, durante e depois de Michael Jackson
O rancho foi idealizado por William Bone, em 1981. Em 1984, o ex-Beatle Paul McCartney realizou uma estadia na propriedade para gravação de seu videoclipe “Say, Say, Say”, em parceria com Michael Jackson.
Michael conheceu o rancho na época e ficou fascinado, adquirindo-o em 1988. Segundo La Toya, irmã de Jackson, o astro já tinha interesse de adquirir a propriedade quando a conheceu.
Quando adquiriu o Zaca Laderas Ranch, renomeou-o para Neverland Ranch, como é conhecido até hoje. Mesmo sendo sua propriedade desde 1988, Jackson só se mudou de fato para Neverland em 1992.
O público conheceu a propriedade em mais detalhes pela primeira vez no ano seguinte, em 1993, na entrevista cedida por Michael à Oprah Winfrey. Lá, se conheceu a casa, o cinema, o zoológico, o parque de diversões, entre diversas outras facetas da propriedade.
Neverland foi, todavia, o palco das acusações de pedofilia envolvendo o astro entre 1993 até 2005, quando foi inocentado de todas as acusações. No entanto, quando declarado inocente pela lei, Michael não conseguia ver mais o ambiente como o refúgio que era para o mesmo quando adquirido no fim dos anos 80, aprontando as malas e se mudando para Los Angeles, onde viveu até o fim de sua vida.
O mais curioso é que a propriedade foi vendida 1 ano antes da morte do cantor, em 2008 para a Sycamore, do grupo Colony Capital, empresa onde Michael Jackson era um dos sócios (portanto, dono parcial da propriedade que vendeu).
Em 2015, foi anunciada a venda da propriedade, com o preço inicial de US$100 milhões. No entanto, Neverland foi adquirida apenas em 2020 pelo bilionário Ron Burkle, amigo de Jackson, por uma fração do valor, 22 milhões de euros.
O canal Tru Drone Videos sobrevoou a propriedade recentemente, onde as diferenças do rancho Neverland dos anos 90 e do rancho hoje é colossal.
Mas e você, conhecia Neverland, sabia como ela se encontrava hoje? Comente!
Leia também: Michael Jackson em Star Wars? Confira os possíveis quase papéis do cantor!