Michael Jackson em Star Wars? Confira os possíveis quase papéis do cantor!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

O sucesso de Michael Jackson no cenário musical não é surpresa para ninguém, né? Inúmeros Grammys, certificados de vendas, sucessos em paradas, shows lotados, um fenômeno atípico para sua própria época. Entretanto, o rei do Pop não queria de forma alguma se limitar ao mercado da música: Jackson tentava de forma incisiva entrar na indústria de games, seja em participações ou games protagonizados pelo próprio, como o título baseado em seu longa, Moonwalker, onde Jackson se tornou uma das caras estampadas da SEGA em sua ascensão ao lado dos 16 bits com o Mega Drive.

Porém, Jackson também era um devoto fã de cinema. Algumas tentativas chegaram ao mercado, como é o caso de Captain EO ou Moonwalker. No entanto, hoje iremos falar das tentativas de Michael Jackson no cinema que não viram a luz do dia.

1. Jar Jar Binks (Star Wars)

A admiração de Michael Jackson por Star Wars nunca foi algo muito secreto. Seja com fotos do rei do Pop usando sabres de luz, vídeos caseiros com seu filho onde a franquia é citada, uma réplica de Darth Vader em tamanho real em sua sala de jogos ou até a clara inspiração da franquia de George Lucas em Captain EO, longa que Lucas quase dirigiu à pedido do próprio Michael Jackson, mas por incompatibilidade de agenda, a cadeira de diretor ficou com Ford Copolla (o diretor de “O Poderoso Chefão”) com o aval do próprio criador de Guerra nas Estrelas.

Por isso, claro, não seria uma grande surpresa imaginar que Jackson gostaria de fazer parte do retorno da saga aos cinemas com “A Ameaça Fantasma”. Quem menciona a história do cantor ser cogitado para o papel de Jar Jar Binks é ninguém menos que o próprio ator responsável pela voz e captura de movimentos do personagem, Ahmed Best. Ele afirma que descobriu isso após conhecer Jackson ao lado do próprio George Lucas, seus filhos e a atriz Natalie Portman na passagem da turnê History do astro pelo Estádio de Wembley em julho de 1997.

“Lá estava Michael e Lisa Marie [Presley]. George me introduziu como ‘Jar Jar’ e eu estranhei. Michael reagiu, tipo , ‘Oh. OK.’  Eu pensei, ‘O que está acontecendo?’ Depois do Michael sair, nós todos fomos para um grande afterparty. Eu estava bebendo com George e disse, ‘Por que você me introduziu como Jar Jar?’ Ele disse, ‘Bem, Michael queria o papel, mas ele queria fazer com próteses e maquiagem como foi em ‘Thriller”. George queria fazer em CGI. Meu chute é que no fim das contas, Michael Jackson seria maior que o filme, e não acho que ele queria isso.”, afirma o ator.

2. Homem-Aranha

Apesar do apreço de Michael Jackson pelo primeiro filme de Homem-Aranha estrelado por Tobey Maguire e dirigido por Sam Raimi (sendo inclusive citado em uma reportagem alemã como “o filme favorito de Jackson no momento), o astro aparentemente desejava estar no lugar de Tobey Maguire anteriormente. Se você conhece a história da Marvel, em especial a sua decadente fase dos anos 90, essa história talvez não seja uma grande novidade.

Em uma conversa com o portal Megafone, em 2012, Stan Lee afirmava que sentia que “ele queria ser é o Homem-Aranha”. O criador do cabeça de teia ainda afirma que na opinião dele, Jackson como Homem-Aranha “teria sido bom, acho que ele teria sido muito bom”. O entrevistador ressalta seu fascínio pela ideia de Jackson ter tentado comprar a Marvel na década de 90, quando Stan responde que ele não só queria, como sentia que essa seria a única forma que ele poderia ser o Homem-Aranha.

3. Professor Xavier (X-Men)

Você não leu errado. Assim como Michael tinha um fascínio pelo amigão da vizinhança, o rei do Pop gostava muito dos X-Men, em especial do Professor Xavier. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o roteirista do filme de 2000 dos mutantes, David Hayter, citou alguns nomes que o contataram para participar do longa, como Mariah Carey e Janet Jackson (irmã do rei do Pop e cantora de grande sucesso) no papel de Tempestade, além de Terence Stamp e Jackson como Professor Xavier.

Leia Também: Qual foi a primeira animação totalmente feita em computação gráfica?

Na mesma entrevista em que Stan Lee cita que achava que Jackson estava interessado em ser o Homem-Aranha nos cinemas, ele afirmou que não sabia que o astro queria fazer parte dos X-Men.

Eu não sabia que Michael Jackson queria ser o Professor X. Eu conhecia Michael Jackson, e com nossa conversas, eu senti que ele queria ser é o Homem-Aranha. Esse era o personagem que o interessava. Ele nunca falou comigo sobre os X-Men.

4. Willy Wonka (A Fantástica Fábrica de Chocolate)

O remake de “A Fantástica Fábrica de Chocolate” protagonizado por Johnny Depp foi um marco do cinema dos anos 2000, apesar de controverso para os fãs do original. No entanto, o cinegrafista Mark Schaffel revelou que Michael tinha um grande interesse em interpretar o personagem. Schaffel ainda afirma que Jackson parou as sessões de gravação de seu último álbum de estúdio, Invincible, justamente para trabalhar em um projeto secreto em Los Angeles, que nada mais era do que a trilha sonora do longa.

‘‘Ele queria um papel principal no filme’’, diz o cinegrafista. “Ele achou que era o papel perfeito e queria usar a trilha sonora para subornar distribuidores e pegar o papel.”

No entanto, Schaffel estava nas reuniões com os distribuidores, ele afirma que não havia interesse algum de Michael no papel de Willy Wonka, apenas em sua contribuição para a trilha sonora. O filme chegou aos cinemas em 2005, com Johnny Depp no papel.

Com o uso de deepfake, o canal do YouTube Faux Studio compilou algumas cenas da interpretação de Depp e inseriu o rosto de Jackson, dando uma pequena prévia de como seria caso o astro interpretasse tal papel. Confira:

E essas foram as tentativas frustradas de Michael Jackson no cinema. E você, conhecia alguma delas? Comente!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador