As séries da Netflix estão cada vez melhores, porém nem todas podem ter espaço para expandir seu universo. Esse é o caso de Jullie and The Phantoms, série norte-americana, que estreou em setembro de 2020 e fez um enorme sucesso na plataforma, dando uma bela nostalgia das séries clássicas do Disney Channel, onde a trama se mistura com música. Mesmo fazendo um grande sucesso, a série acabou sendo cancelada pela Netflix com apenas uma temporada, enquanto todos os fãs aguardavam uma renovação, afinal a história deixou ganchos para uma continuação da trama.
Foi exatamente um ano de espera até a Netflix cancelar o programa e dispensar enorme talentos. Tendo isso em vista, hoje decidi trazer aqui o possível motivo para o cancelamento da trama, afinal a Netflix até o momento não se pronunciou oficialmente sobre o cancelamento.
Por que Jullie and The Phantoms acabou?
Como dito anteriormente, a série fez um enorme sucesso dentre os fãs de músical, afinal seus episódios vieram repletos de drama e de música, algo que os fãs de Disney Channel sempre amaram, assim como eu. Além disso, a série era dirigida e produzida por nada mais, nada menos do que Kenny Ortega (o produtor e diretor dos três filmes de High School Musical e os três filmes de Descendentes). Fato é que a série possuía um enorme potencial para uma continuidade, porém acabou sendo cancelada prematuramente.
A surpresa por seu cancelamento foi muito grande, visto que a série era uma concorrente direta de outra série também musical: High School Musical: The Musical: The Series, produzido pelo streaming Disney Plus, rival da Netflix. Esse inclusive é uma das teorias pelo cancelamento do programa, afinal High School Musical já estava em sua segunda temporada e com uma terceira já confirmada no momento em que Jullie e seus amigos fantasmas foram mandados pra rua. Porém, na minha opinião, isso não passa de uma teoria, afinal Jullie and The Phantoms possuía uma qualidade consideravelmente maior do que a série da Disney, tornando ela, deste modo, mais forte do que sua concorrente.
Mas afinal, por que ela foi cancelada? Até hoje não foi revelado o verdadeiro motivo do cancelamento de Jullie and The Phantoms, porém o que mais se comenta por aí é que a Netflix usa desta estratégia para poder filtras suas melhores produções. Quem acompanha o streaming sabe que eles lançam série até demais durante o ano e cancelam diversas delas logo depois. Isso segundo algumas informações seria a forma da empresa saber o que mais está em alta e poder replicar cada vez mais.
No caso de Jullie and The Phantoms, mesmo ela fazendo um grande sucesso e conquistando diversos fãs, acredito que o resultado final da série não foi como a Netflix realmente esperava, afinal para uma série daquele nível, era normal se esperar uma grande repercussão… coisa que infelizmente, não tivemos. Provavelmente antes de seu lançamento, a empresa traçou metas sobre o projeto e talvez Jullie e sua turma não tenha alcançado todas essas metas.
Mas e aí, o que achou? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos!