Star+ fora do Brasil? Entenda!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Um problema recorrente quanto ao novo serviço de streaming da Disney, chamado até então de Star+, é a confusão nominal com o concorrente Starzplay, da Starz Entertainment, serviço de streaming autônomo que também é parte dos Prime Channels do serviço de streaming da Amazon. Visando isso, o grupo decidiu abrir uma ação de justiça contra a empresa do Mickey Mouse solicitando o impedimento do uso da marca Star e Star+ em diversos países.

No fim de junho, porém, a Justiça de São Paulo determinou um parecer favorável à Disney na ação de justiça, possibilitando que a empresa continuasse a usar as marcas aqui no Brasil. O grupo Starz recorreu da decisão, tendo uma resposta nesta sexta-feira (23). O relator Jorge Tosta, da 2° Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, deferiu pedido de antecipação da tutela recursal, conforme afirma o portal Vcfaz.tv. O documento comprova prioridade por parte do Starz sobre o uso da marca Starzplay.

A decisão também inclui multa diária “a ser fixada” para a Disney caso continue a veicular seu serviço com o nome de “Star+” e derivados, ainda que não seja uma sentença final, o que deve trazer mais capítulos para essa novela. O recurso movido pelo grupo Starz cita até a Claro, que em veiculação de uma promoção para a assinatura do Starzplay, acaba usando a logo do Star Premium, da The Walt Disney Company.

Reprodução: VCFAZ.TV

Qual o futuro do Star+?

Essa é a grande dúvida. Se por um lado, a Disney está impossibilitada de se referir ao serviço como “Star+” e derivados legalmente, nada impede que ele seja rebatizado aqui no Brasil. Mas, se a ação ir para frente, isso pode alterar de uma forma ou de outra a presença do serviço no Brasil. Ações assim não são incomuns, basta observar o embate traçado entre a IGB Eletrônica (dona da Gradiente) e a Apple há mais de 10 anos na justiça pelo uso da marca “iPhone”, que recentemente teve desdobramentos que levaram o caso ao Supremo Tribunal Federal.

Contatamos a Disney, que não se pronunciou até o momento. O que nos resta é esperar, mas fica a torcida dos consumidores do Disney+ para que o serviço seja incluído sem custos adicionais na assinatura do serviço do Mickey Mouse que já está presente aqui no Brasil, como fez na Europa.

Por enquanto, o Star+ chega ao Brasil no dia 31 de agosto, sendo um serviço de assinatura em separado do Disney+, com ênfase no conteúdo Fox (e claro, os demais conteúdos que a Disney tem direito) acima do PG-13, classificação indicativa norte-americana máxima das produções da Disney em seu principal serviço de streaming. Também é esperado algum valor promocional para os assinantes dos dois serviços da empresa do Mickey Mouse.

Mas e você, está na torcida pela Disney ou pelo grupo Starz nessa história? Acha que isso irá influenciar o lançamento do Star+ no Brasil de alguma forma? Comente sua opinião!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador