High School Musical: 3ª Temporada | Análise do 1º Episódio!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
High School Musical

ALÔÔÔÔ, WILDCATSSSSSSS! A terceira temporada de High School Musical: The Musical: The Series chegou ao Disney Plus e é óbvio que não podíamos deixar de analisar episódio por episódio aqui com vocês, além do mais, do que seria esse blog sem as aventuras dessa galerinha? Os Wildcats voltaram com tudo e dessa vez prometem abalar o acampamento Shalom Lake com novas músicas e também novos romances. 

Tendo isso em vista, hoje iremos analisar o primeiro episódio da terceira temporada de High School Musical, detalhando tudo o que aconteceu e também dando nossa opinião à respeito do capitulo, basicamente uma análise completa! Mas antes de começar não se esqueçam de nos seguir lá no Instagram: @dropcultura

High School Musical – Episódio 1 – Campistas Felizes

O primeiro episódio da terceira temporada de High School Musical começa diferente das últimas duas temporadas, dando destaque para os então “personagens secundários” (E.J e Gina) ao invés de seus protagonistas oficiais (Ricky e Nini). Porém, isso nem é surpresa para ninguém, afinal após as turbulências envolvendo Joshua Bassett (Ricky) e Olivia Rodrigo (Nini), todos nós já sabíamos que ambos não iriam ser tão protagonistas assim nesta nova temporada. Claro que Joshua Bassett ainda continua sendo um protagonista de peso e deve ganhar mais destaque nos próximos episódios, porém quem espera muito da personagem de Olivia, pode ir tirando o cavalinho da chuva, afinal já foi confirmada que está será a última temporada com a atriz. 

Mesmo não tendo meus personagens favoritos como foco, a série acerta ao entregar o protagonismo na mão de dois personagens que diga-se de passagem, foram muito mal aproveitados na última temporada, vindo a ganhar destaque apenas nos últimos episódios. 

Leia Também: High School Musical: 2ª Temporada (Crítica)

High School Musical

Enfim, o episódio começa com E.J, Gina, Carlos, Ashlyn e Kourtney indo para o acampamento de verão Shalom Lake, acampamento este que E.J e Nini se conheceram e começaram a namorar na primeira temporada. Ainda nesta parte é explicado o porque de alguns atores não estarem participando da série. Segundo Ashlyn, Big Red iria trabalhar na pizzaria de seus pais durante o verão, já Seb, segundo Carlos, iria cuidas das vacas. Tais explicações só bastam para a ausência deles no acampamento, então caso na quarta temporada eles voltem para a East High, acredito que os atores irão reaparecer também.

Falando um pouco agora de Ricky, é possível notar que após o final da segunda temporada, ele acabou engrenando em um relacionamento com a Lilly, aquela aluna da North High, porém tal relacionamento acaba não durando muito tempo já que Ricky descobre que a garota havia tentado sabotar sua estreia de A Bela e a Fera. Com isso Ricky abandona a garota e se encaminha para o acampamento onde seus amigos se encontram. Essa cena inclusive rende uma das melhores músicas do personagem dentro da série: Finally Free.

Passando agora para Nini, acredito que ela seja a personagem mais perdida neste episódio e acho difícil que isso possa melhorar conforme o decorrer da série. Na minha opinião, a personagem não se encaixa mais na série, ela está ali contra a vontade dela e sem a menor vontade de ajudar o elenco a progredir. Talvez a saída dela não seja tão má escolha assim, mas vamos aguardar os outros episódios para podermos ter uma posição concreta à respeito dela. 

Por fim, eu tenho que dizer que adorei a temática de acampamento presente dentro da série, me faz lembrar muito o acampamento no qual foi rodado os dois filmes de Camp Rock, nos dando uma enorme sensação de nostalgia. Acredito que a escolha por se distanciar da East High (cenário das duas primeiras temporadas) foi o mais correto. Optar por rodar a terceira temporada no colégio e ter três anos no mesmo cenário poderia ser um tiro no pé para a série, afinal lá tudo já era muito previsível, com poucas dinâmicas para poderem ser exploradas. A escolha por um acampamento trás ares novos para o elenco e também para o público que é fã da série. Uma ótima escolha. 

Veredito Final: Com uma temática nova e novos protagonistas tomando conta da série, a terceira temporada de High School Musical é imprevisível e ao mesmo tempo intrigante, tendo tudo para impressionar a cada episódio. 

E você? Gostou do primeiro episódio? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador