Diretor revela identidade de personagem misterioso em ’Batman’

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Não restam dúvidas do sucesso alcançado por ‘The Batman’, seja pela crítica ou pelo público. O filme dirigido por Matt Reeves já tem projeções de se tornar o filme mais visto de toda a história da franquia ‘Batman’, passando inclusive o icônico longa de 2008 estrelado por Christian Bale e Heath Ledger e dirigido por Christopher Nolan, ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’, em bilheteria. 

No entanto, uma aparição ao longo do filme instigou muitos dos fãs do Homem-Morcego. Afinal, quem era o vilão misterioso do Asilo Arkham? O diretor Matt Reeves enfim respondeu a pergunta, gerando zero surpresa para quem leu os rumores.

O texto abaixo contém spoilers.

Duas Caras? Longe disso! O diretor confirmou o óbvio em entrevista ao IGN, já apontado por rumores: trata-se do Coringa, o Palhaço do Crime, nesta ocasião interpretado pelo astro de Eternos, Barry Keoghan. Reeves ainda fala um pouco sobre sua versão de Arthur Fleck, citando suas inspirações para a nova adaptação do icônico vilão do Homem-Morcego:

“Nós trabalhamos na sua aparência. E ele fica nesse tom bastante suspeito, longe de você visualmente. Mas eu queria criar uma adaptação que soasse distintiva e nova, mas que fosse uma volta às raizes. Então ele é muito moldado pelo Conrad Veidt e essa ideia do filme silencioso em ‘O Homem que Ri’”.

O diretor ainda revela que trabalhou nisso em uma cena deletada do filme, que pode surgir eventualmente como um material extra do lançamento em blu-ray. 

E ao invés de colocá-lo na trágica história química novamente, o diretor optou por contar uma origem da icônica risada semelhante ao Coringa/Arthur Fleck de Joaquin Phoenix: trata-se de uma condição clínica, embora Matt não tenha sido tão específico sobre qual condição seria essa.

diretor

“Ele tem sua doença congênita. Ele não consegue parar de sorrir. E fez eu e Mark pensarem — eu estava falando sobre o Homem-Elefante porque eu adoro o David Lynch. E eu estava como ‘Bem, talvez haja algo ali que não é uma queda em uma série de componentes químicos ou não é a coisa do Nolan onde ele tinha aquelas cicatrizes e nós não sabemos de onde aquilo vinha. E se for algo que ocorre desde o nascimento e ele tem uma doença congênita que não o permite parar de sorrir? E se ele tiver essa reação muito sombria sobre, e ele passou uma vida com as pessoas olhando pra ele de uma certa forma e ele sabe como entrar na sua cabeça’”.

“Então [é] essa ideia dele sendo bastante incisivo e brilhante e sendo capaz de entrar na sua mente e basicamente tendo seu ponto de vista nilista de que desde a sua concepção, do seu nascimento, a vida o tem sido uma piada cruel. E essa é a resposta dele, e ele eventualmente vai se declarar como um palhaço, se declarar como o Coringa. Essa é a ideia”, pontua o diretor. 

Mas e você, o que achou da visão do diretor sobre o Coringa? Também quer ver a cena deletada? Comente! 

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador