High School Musical: A Série (2ª Temporada) | Crítica

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
High School Musical

Na madrugada desta sexta-feira (30) foi lançado o último episódio da segunda temporada de High School Musical: The Musical: The Series e para encerrar com chave de ouro, nada melhor do que uma crítica à respeito da temporada como um todo aqui em nosso site. Bom, diferente das outras semanas, hoje irei analisar a temporada em si e não somente o episódio da semana, visto que este foi o último da temporada. Vale lembrar que esta crítica conterá spoilers da série.

Nos siga no Instagram: @dropcultura.

A segunda temporada de High School Musical vale a pena?

Após as diversas polêmicas envolvendo os nomes de Joshua Bassett e Olivia Rodrigo, muitos fãs se questionaram à respeito da qualidade desta segunda temporada, afinal ambos dentro da série estavam vivendo um par romântico e as brigas externas poderiam atrapalhar. Na minha opinião não atrapalha e sim agrega, afinal é deixado claro o quanto os diretores da série aproveitaram o hype da briga entre os dois artistas para poder criar em cima disso uma história impactante de Ricky e Nini.

Diferente da primeira temporada, o segundo ano da East High não deixa claro quem é seu protagonista, dando arcos importantes para a maioria deles, com exceção de alguns, que na minha opinião são injustiçados desse novo ano, como é o caso de EJ Casswel. O personagem no entanto apresenta apresenta um crescimento pessoal muito grande, chegando a ser muito bem aproveitável nos último episódios  onde contracena com Gina Porter… Um belo casal, inclusive.

High School Musical

Bom, a temporada inteira é trabalhada para um objetivo só: Conquistar o Menckie. Pois é… Mas pelo visto a Disney desanimou disso no meio do caminho, isso porque no último episodio a equipe de teatro da East High decide desistir da competição. Claro, eu entendi que tudo isso não passa de um exemplo para o público onde mostra que competições podem fazer mal ao nosso psicológico e que devemos sempre nos apegar ao momento vivido e não a disputas, porém na minha opinião a forma como é tratada a competição durante a temporada toda faz o público torcer pelos Wildcats e ver o envelope no qual continha finalmente o resultado disso tudo ser jogado num forno de pizza foi completamente frustrante.

Leia Também: High School Musical: A Série (1ª Temporada) | Crítica

Outro ponto que me desanimou foi a apresentação de teatro. Nesse último episódio em especial esperávamos ver pelo menos como seria a transformação de Ricky Bowen, afinal no penúltimo episódio esse foi o gancho deixado pela série, porém a season finale já começa com o elenco comemorando a boa performance em “A Bela e a Fera”. Claro, não se dá pra pedir muito de uma série de 30 minutos, mas acredito que deixar certas cenas de fora acabam prejudicando e muito a série como um todo.

High School Musical

O final desta temporada acaba deixando diversas pontas soltas para um possível novo ano, como a Nini conhecer o irmão da Gina e se tornar uma artista de verdade, o Ricky ligando para Lilly dando indícios de um novo relacionamento ou até mesmo a Miss Jenn ficando entre o Sr.Bowen e o Sr. Mazzara… Sem falar também do primeiro beijo de EJ e Gina que foi cortado, me causando um apavoro interior. Eu literalmente surtei com aquele corte… Você me paga Disney.

Mesmo tendo diversas pontas soltas, o último episódio também transparece um tom de despedida, pelo menos para mim foi isso que eu entendi. A série ainda não foi renovada para um terceiro ano, mas isso deve acontecer em breve. Caso isso não aconteça, acredito que a Disney tentou encaminhar cada personagem para um futuro, nos mostrando como cada um estaria no próximo ano. No final, até que acaba sendo bem legal essa ideia.

Para encerrar, claro que temos que falar da trilha sonora desta série. Acredito que se comparamos com a primeira temporada, o segundo ano de High School Musical acaba dando um show de músicas novas. Tanto o Joshua Bassett, quanto a Olivia Rodrigo apresentam músicas novas e exclusivas maravilhosas dentro desta série, nos mostrando uma enorme evolução do último ano para esse. PS: Ainda traremos uma listinha com as melhores aqui para vocês!

High School Musical

Veredito Final: Mesmo apresentando erros, a nova temporada de High School Musical consegue alcançar diversos sentimentos do público, desde a felicidade, até a tristeza em momentos mais emocionantes. No geral a temporada cumpre o seu papel e honra ainda mais o legado de High School Musical.

Nota: 8/10

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador