Oscar 2022: onde assistir os filmes

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Na semana do Oscar 2022, é natural que se comecem as sessões de maratona, seja de uma particularidade em assistir uma seleta lista de filmes, ou até tirar as pendências com os grandes títulos que saíram ao decorrer do ano, e, por algum motivo, foram ignorados ou não puderam ser vistos. 

Para te ajudar com essas pendências, o Drop Cultura decidiu elencar alguns dos destaques nas indicações ao Oscar, listando também onde podem ser vistos. Caso o filme não esteja disponível no streaming, iremos destacar se o filme já está disponível sob aluguel ou apenas nos cinemas. Vamos lá?

Ataque dos Cães 

A adaptação da obra de Thomas Savage dirigida por Jane Campion e estrelada por Benedict Cumberbatch e Kirsten Dunst já está disponível na Netflix. 

Leia também: Ataque dos Cães | Crítica

Duna

Um dos grandes filmes do cinema blockbuster em 2021, a versão de Denis Villeneuve estrelada por Timothée Chalamet e Zendaya já está disponível na HBO Max

Leia também: Duna | Crítica

Amor, Sublime Amor

Assim como Duna, não é a primeira vez que West Side Story ganha uma adaptação cinematográfica, embora neste caso tenha sido bem sucedida por parte da crítica, rendendo a marca de dez estatuetas do Oscar. No entanto, o musical que repensa o clássico Romeu e Julieta na versão do cineasta Steven Spielberg tem mais concorrência, provavelmente apresentando então um resultado mais contido. O filme já está disponível no Disney+

King Richard: Criando Campeãs 

Pode não ser o trabalho mais merecido de ganhar a estatueta na história do Oscar, mas o reconhecimento de Will Smith, tal qual a vitória de Leonardo DiCaprio no passado, é profundamente mais simbólica. King Richard: Criando Campeãs já está disponível na HBO Max. 

Tick, Tick… Boom!

Que ano para Andrew Garfield, não é verdade? Além de reprisar o papel de Homem-Aranha, o ator teve a oportunidade de participar de um longa original Netflix profundamente autoral. Dirigido por Lin-Manuel Miranda, de Hamilton, o longa já está disponível na Netflix.

Leia também: Tick, Tick… Boom! | Crítica

Drive My Car

O queridinho dos estrangeiros, o japonês Drive My Car de Ryūsuke Hamaguchi é uma adaptação da estória de Haruki Murakami, publicada em 2014. Além de angariar a indicação de Melhor Roteiro Adaptado, Drive My Car foi indicado ao prêmio de Melhor Diretor, Melhor Filme Estrangeiro e o cobiçado Oscar de Melhor Filme. Embora só esteja disponível nos cinemas por agora, o filme chega ao Mubi no dia primeiro de abril. 

Família Mitchell e a Revolta das Máquinas 

Quebrando a tradição de uma vitória por parte do oligopólio da The Walter Disney Company, na maioria das vezes representada pela Pixar, Família Mitchell deve se juntar aos limitados filmes de fora do guarda-chuva de Mickey Mouse dos últimos 20 anos que venceram o Oscar de Melhor Animação, como Homem-Aranha no Aranhaverso. O filme está disponível na Netflix.

O Beco do Pesadelo

O thriller noir de Guilhermo del Toro pode não ter o charme do original, é verdade, mas manda muitíssimo bem enquanto experiência cinematográfica e vale ser assistido. Já está disponível no Star+.

Não Olhe Para Cima

Talvez um dos mais comentados, o polêmico (e político) recorte de Adam McKay acerca do negacionismo é controverso, mas caloroso em discussões. O filme estrelado por Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence e Meryl Streep está disponível exclusivamente na Netflix. 

Oscar 2022 de fora do streaming 

Dos destaques de longas fora do streaming, temos Licorice Pizza, de Paul Thomas Anderson, e Belfast. Falando do cinema blockbuster, temos Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, que é a grande oposta do Oscars Fan Favorite, embora esteja presente na categoria de Melhores Efeitos Visuais. No momento, o filme só está disponível via aluguel, assim como Spencer, de Pablo Larrain.

Mas e você, qual destes filmes você deve tirar da lista da vergonha até domingo? Comente!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador