DC anuncia que novo Superman é bissexual

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Cada vez mais, o tema da diversidade é colocado em pauta nas produções de super-heróis, em especial com a pauta LGBTQIA+ nos quadrinhos. Mas nesta segunda (11), a DC Comics deu um de seus maiores passos: Jon Kent, o novo Superman e filho de Kal-El, enfim se assumiu bissexual. Segundo a DC, a revelação deverá ocorrer na quinta edição da HQ “Superman: Son of Kal-El”.

Jon se tornou o Homem de Aço oficial nas HQs durante os eventos do crossover “Estágio Futuro”. Son of Kal-El no entanto explora as aventuras e dilemas de Jon Kent, um adolescente de 17 anos, que agora terá mais alguém para compartilhar as angústias do fardo que carrega.

superman-bissexual

Jon entrará em um relacionamento com Jay Nakamura, um ativista hacker fã da mãe de Jon, Lois Lane. Mas como se pode ver, há um passo além da amizade nesta quinta edição. Em entrevista ao IGN, o escritor Tom Taylor compartilhou alguns detalhes de como foi o processo de trazer tal revelação aos holofotes.

“Ao longo dos anos nesta indústria, provavelmente não vai surpreender ninguém saber que tive personagens e histórias queer rejeitadas. Eu senti como se estivesse decepcionando as pessoas que eu amava cada vez que isso acontecia”, disse Taylor.

“Mas estamos em um lugar muito diferente e muito mais bem-vindo hoje do que era há dez, ou mesmo cinco anos atrás. Quando me perguntaram se eu queria escrever um novo Superman com um novo #1 para o Universo DC, eu sabia que substituir Clark com outro salvador puramente branco poderia ser uma oportunidade real perdida. Eu sempre disse que todo mundo precisa de heróis e todo mundo merece se ver em seus heróis. Hoje, Superman, o super-herói mais forte do planeta, está se assumindo como bissexual.”

Principalmente pelo lado jornalístico, é natural que se compare Jay ao clássico par romântico do Superman original, Lois Lane. E citando isso, o escritor comenta o que deve diferir o par de Jon do que Lane representou para o Superman pai.

jay-nakamura-bissexual

“Ele é obviamente um jornalista eficaz, e Lois Lane é sua heroína. Mas Jay também é um refugiado de Gamorra, então sua experiência também reflete a de Clark. Embora isso tenha mudado felizmente ao longo dos anos, historicamente, Lois sempre cumpriu o papel de donzela em apuros. Jay Nakamura nunca será isso. Ele e Jon enfrentarão muitas coisas lado a lado.”

Nos Estados Unidos, a quinta edição de “Son of Kal-El” chega dia 9 de novembro em versão digital e impressa.

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador