Tendo Emma Stone como protagonista, o novo filme da Disney conta a origem de uma das vilãs mais odiadas do estúdio, fazendo com que Cruella seja um dos grandes lançamentos do ano de 2021. Eu particularmente amei o filme do início ao fim, principalmente das cenas onde Estella assume seu ater ego e coloca o terror em sua antagonista, baronesa. Com o sucesso do filme, não demorou muito para o diretor confirmar uma sequência.
Tendo isso em vista, hoje decidimos trazer um artigo aqui no site conversando um pouco a respeito das possibilidades que abrangem o roteiro de Cruella 2. Será que o filme faz por merecer uma sequência? É o que iremos descobrir hoje! Nos siga no isntagram: @dropcultura.
Cruella 2 ou 101 Dálmatas?
Se depender de mim, com certeza Cruella ganhará uma sequência o mais rápido possível, inclusive o próprio filme da vilã dá indícios e deixa ganchos para um possível novo roteiro. Se formos analisar a cena pós créditos do filme de Emma Stone, podemos ver que aquele é basicamente o início da animação “101 Dálmatas”, dando a entender que a história de Cruella acaba onde a animação clássica começa, ou seja, se tivéssemos uma continuação muito provável que o longa se chamasse “Cruella e os 101 Dálmatas”. Mas isso funcionaria?
Ao meu ver, essa ideia precisa ser muito trabalhada pelos estúdios da Disney, afinal a Emma Stone funciona muito bem como Cruella sendo o principal foco do filme e acredito que se essa continuação for mesmo à respeito dos 101 cachorrinhos a atriz acabe ficando um pouco de lado, visto que a personagem Cruella é antagonista na animação clássica, diferente do novo longa da Disney, onde ela á a protagonista.
Colocar em pauta a probabilidade da sequência ainda não envolver a adaptação da animação é quase que fingir que fechamos os olhos para a cena pós créditos do mais novo longa, afinal é impossível dizer que a cena do Roger tocando piano e cantando a música da personagem não é uma adaptação do início do desenho animado dos anos 60.
Ao meu ver, acredito que colocar Emma Stone de lado nesse novo filme seria arriscado tendo em vista a grandiosa atuação que ela desempenhou no filme “Cruella”. Uma das opções talvez seja mostrar um pouco mais da personagem e ainda mantê-la como protagonista de uma possível sequência.
Outra hipótese para o roteiro de Cruella 2 é mostrar para o público o ponto de vista da vilã com relação aos acontecimentos da animação clássica, afinal no desenho animado só temo o ponto de vista dos cachorros, então seria bem interessante ver essa história do lado de Emma Stone. Já muitos fãs discordam que a Disney fará um remake desta vez focado de vez na franquia, alegando que a sequência mostrará a personagem lidando com o mundo da moda em constante evolução, levando Cruella da cena punk de Londres dos anos 1970 para a moda dos anos 1980.
O que será que vem por aí? Vamos aguardar!