Poucas coisas em 2020 foram tão surpreendentes quanto a aparição de Luke Skywalker no final da segunda temporada de The Mandalorian. A sutileza na introdução surrateira (“tem uma X-Wing vindo aí”) até a cena onde Skywalker mata impiedosamente os dark troopers de uma das bases de remanescência do Império apenas para chegar até Grogu foi tocante, emocionando qualquer fã de Star Wars. Mas aparentemente, a série de Din Djarin não será a única de Star Wars com uma aparição surpresa.
Leia também: O Livro de Boba Fett | Crítica do primeiro episódio
Segundo o portal The Sun, ninguém menos do que Harrison Ford fará uma aparição em “O Livro de Boba Fett” reprisando o papel de Han Solo. Os rumores afirmam que durante os hiatos de gravações do novo Indiana Jones, onde Ford aparecerá rejuvenescido digitalmente, o ator havia gravado em Londres o material para a série de Boba Fett em aproximadamente 3 dias. Sua aparição, assim como a de Luke Skywalker, deve ocorrer no último episódio, embora as circunstâncias da trama onde se culmina neste evento não tenham sido esclarecidas.
Mas o Han Solo não morreu?
Uma dúvida natural de muitos fãs é como a aparição ocorre, dado a morte do personagem no Episódio VII, “O Despertar da Força”, de 2015. Porém, “O Livro de Boba Fett” se passa antes dos acontecimentos do longa de 2015, sendo entre os Episódios VI e VII. Portanto, a Lucasfilm não precisará de nenhuma artimanha para introduzir essa aparição surpresa, como transformar Solo mais uma vez em fantasma da Força assim como fez no Episódio IX, “A Ascensão Skywalker”.
No material canônico da saga, após os acontecimentos do Retorno de Jedi, Solo fez poucas aparições notáveis. As mais expressivas incluem sua presença na série de quadrinhos “Star Wars: War of The Bounty Hunters” (em tradução livre, “Star Wars: Guerra dos Caçadores de Recompensa”) e no game Star Wars: Battlefront II, de 2017. Embora seja claro nos 2 primeiros episódios da trilogia Sequel que Han teve um rompimento repentino com Leia após o nascimento de seu primeiro filho, Ben Solo, que mais tarde seria Kylo Ren, um dos líderes da Primeira Ordem, a restituição do Império Galáctico arquitetada em segredo pelo Imperador Palpatine.
Definitivamente não é de se descartar a ideia, portanto não se surpreenda quando citarem o pouso de uma tal Millenium Falcon. Porém, assim como em 2020, a The Walt Disney Company terá desafios no rejuvenescimento de Ford, que hoje se encontra com 79 anos, em especial pelo orçamento reduzido de séries em comparação aos filmes.
Mas e você, o que achou da ideia, se anima de ver Han Solo mais uma vez? Seria uma aparição surpresa tão especial quanto a de Luke Skywalker para você, ou não curte a ideia de convenientemente reinserir personagens da Saga Skywalker em projetos do Universo Expandido? Comente!