Como o Venom surgiu?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Um dos vilões mais populares de todos os tempos, Venom virou o contraponto perfeito ao Homem-Aranha, não é atoa que virou uma espécie de coringa (não o vilão da DC Comics, a carta mesmo) para toda adaptação audiovisual do herói.

Hoje, o Drop Cultura te explica a história de origem do vilão e também te conta as principais adaptações que ela sofreu ao decorrer dos anos. Mas falando da origem de Venom, não podemos deixar de falar do seu maior alvo: o Homem-Aranha. O que dá origem ao vilão é a combinação de Eddie Brock com o simbionte, que antes de hospeda no corpo de Peter Parker.

Sua aparição se dá pela primeira vez na oitava edição de Guerras Secretas, lá em dezembro de 1984. No entanto, se tratando do simbionte e menos da roupa, o evento ocorre apenas na 252° edição de The Amazing Spider-Man. Agora, sobre tomar conta de Brock, o evento só ocorre na 298° edição.

Sua origem na Terra 616 (se você não tem familiaridade com os quadrinhos da Marvel Comics, a Terra 616 é o universo original dos quadrinhos) conta que o simbionte é da raça Klyntar, fisiologicamente viscosa e orgânica, vindo originalmente do espaço. Quando se hospeda em um humano, lhe oferece tudo que ele pode desejar: mais resistência, força, velocidade e capacidade de cura, além de várias outras características.

E sobre a potencialização das características do hospedeiro, você me pergunta? Então, nada mais é do que uma adaptação. Essa história de tornar Peter Parker mais violento foi originalmente introduzida na série animada de 1994, com a lembrada Saga Venom.

Dali em diante, toda adaptação que se preze traz essa visão do herói, questionada por muitos leitores. Seu declínio prático no gosto popular veio principalmente em Homem-Aranha 3, último longa do herói protagonizado por Tobey Maguire. Nele, Peter apresenta todas as características citadas, mas de maneira mal desenvolvida (e, digamos, peculiar de Sam Raimi). 

No entanto, no filme solo do vilão protagonizado por Tom Hardy, a ideia é um pouco diferente. Sem Peter Parker na origem, ”Venom” de 2018 traz a mesma ideia de um surgimento no espaço, o encontro de Brock e o simbionte permanece acidental, mas o longa eleva a dinâmica para uma coisa mais galhofa e menos perturbadora que outras adaptações.

E claro, com a cena pós-créditos, se traz o arco de Carnificina, inimigo de Venom. Os dois estarão na sequência do longa de 2018 que estreia dia 6 de outubro, intitulado de “Venom: Tempo de Carnificina”, que chega no dia 6 de outubro nos cinemas.

Mas e você, conhecia a história de origem do Venom? Comente!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador