Quais os 5 filmes mais aguardados de 2022?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

De setores culturais que já conseguem ver uma luz no fim do túnel, o cinema é certamente um dos mais especulados em uma intensa retomada para 2022. E não é por menos; tem filmes esperados de sobra. Muito por conta de adiamentos que surgiram em 2021, aliado ao fator do fim do lançamento simultâneo de títulos da Warner na HBO Max, que agora possui uma janela de lançamento de 45 dias globalmente, a expectativa de Hollywood é que o público volte aos cinemas em 2022. Mas afinal, você já tem sua lista dos 5 filmes mais esperados deste ano? Porque o Drop Cultura separou alguns deles! Vamos lá?

Avatar 2

Filme mais visto da história do cinema, a aventura de James Cameron parece que finalmente terá sua sequência lançada. Embora o “agora vai!” surja há quase uma década, Avatar 2 já possui data cravada com um nível avançado de produção.

Data de lançamento: 15 de dezembro de 2022

The Flash


A remanescência de Zack Snyder na DC hoje é mínima. Alguns elementos mais aproveitáveis na visão da Warner, como o Aquaman de Jason Momoa, a Mulher Maravilha de Gal Gadot e o Flash de Ezra Miller, permanecem. No entanto,
segundo os rumores, “The Flash” deve dar um ponto final no legado de Snyder no DCEU. 

Mas o filme ainda é muito aguardado pelos fãs; muito pela adaptação do arco Flashpoint nas HQs, além da volta de ninguém menos que Michael Keaton no papel de Batman, após um hiato de 30 anos sem performar esse papel. 

Data de lançamento: 3 de novembro de 2022

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura 

O desfecho da Fase 4 da Marvel Studios não utiliza loucura como mero adjetivo. A sequência de Doutor Estranho promete ser a maior salada de multiverso que a Casa das Ideias já apresentou nas telonas, indo ainda mais longe que o último longa do Homem-Aranha.

Prometendo reunir personagens do MCU e do universo dos filmes da Fox, o longa traz Sam Raimi na direção, que não trabalha com projetos de super-herói desde “Homem-Aranha 3”, lá em 2007. Promete!

Data de lançamento: 5 de maio de 2022

Homem-Aranha Através do Aranhaverso (Parte 1)

5 filmes

Continuação do aclamado “Homem-Aranha no Aranhaverso”, a sequência do vencedor do Oscar promete ir ainda mais longe. Com algum mistério sobre quais Homens-Aranha marcam suas aparições, ao menos sabemos que Através do Aranhaverso será a estreia definitiva de Miguel O’Hara, o Homem-Aranha 2099, nas telonas. 

Os fãs não podem esperar para ver mais aventuras de Miles Morales e Spider-Gwen no multiverso, em uma sequência dividida em 2 partes, com a primeira chegando em 2022 e a segunda em 2023.

Data de lançamento: Outubro de 2022

The Batman

Inicialmente um projeto solo do Batman do DCEU interpretado por Ben Affleck, algumas coisas mudaram. Filme standalone totalmente desconectado do DCEU, o Batman de Robert Pattinson fará sua estreia com Matt Reeves na direção. 

The Batman parece seguir por uma direção oposta às visões de outros diretores com o homem morcego nas telonas. Sensível, o filme deve questionar os limites de Batman como poucas obras midiáticas fizeram no passado. 

Data de lançamento: 3 de março de 2022

Mas e você, quais os seus 5 filmes mais aguardados de 2022? Comente!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador