Sam Raimi quer fazer um filme do Batman

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Consagrado por sua trilogia ‘Evil Dead’, icônica para a história do cinema de terror trash, o diretor Sam Raimi aos poucos conquistou seu grau de nome, autoridade e assinatura na indústria do cinema. Seu trabalho mais notável se deu na primeira trilogia do Homem-Aranha nos cinemas, ainda estrelada por Tobey Maguire, onde o diretor provou sua sensibilidade e versatilidade.

Agora, Raimi volta ao cinema de super-herói com ‘Doutor Estranho no Multiverso da Loucura’, o próximo grande longa da Marvel Studios. Curiosamente, a única menção ao restante do Universo Marvel em seus filmes em seus filmes do Homem-Aranha envolviam diretamente o Mago Supremo, em um diálogo entre J. Jonah Jameson (interpretado por JK Simmons) e o personagem de seu irmão, Ted Raimi, onde o o Mago Supremo da Marvel é citado nominalmente.

Porém, conforme diz o cineasta em entrevista à Empire Online, os dois heróis da Marvel não são suas únicas ambições no cinema. Hoje sob o crivo de Matt Reeves, o Batman é um dos grandes desejos de Sam Raimi na hora de explorar novos personagens.

“Eu sempre amei o Batman, se eu visse o Bat Sinal nos céus, eu sairia correndo”

Vale lembrar que o diretor já tentou adquirir os direitos cinematográficos do Homem-Morcego no passado, e falhou. Após Tim Burton abandonar a posição de diretor na sequência de ‘Batman Returns’, o diretor de ‘Evil Dead’ correu atrás de tentar dirigir o então novo longa do Batman, mas a Warner não o considerava uma escolha apropriada, visto que Raimi não era conhecido no mainstream e possuía uma abordagem mais violenta em sua cinematografia, totalmente o inverso das intenções da Warner com o futuro de Bruce Wayne. A cadeira ficou com Joel Schumacher, que dirigiu os controversos ‘Batman Forever’ e ‘Batman and Robin’. Raimi, no entanto, faria sua estreia nos filmes baseados em quadrinhos (ao menos nos blockbusters) com o icônico ‘Homem-Aranha’ anos depois.

Aliás, ainda sobre sua versão do Homem-Aranha, o diretor comentou como foi rever suas versões do personagem em ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ após um hiato de quase 15 anos, desde o lançamento de ‘Homem-Aranha 3’.

“Eu fiquei honrado. É como se alguém te dissesse, ‘Sabe aqueles seus amigos que faleceram? Nós encontramos um jeito deles voltarem por um curto tempo’”, disse o cineasta.

Mas e você, gostaria de ver o diretor com o Batman nas mãos? Gostou do trabalho dele na trilogia do Homem-Aranha estrelada por Tobey Maguire? Comente!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador