Tobey Maguire e Andrew Garfield estão em Homem-Aranha 3?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Sendo a grande expectativa da retomada do cinema hollywoodiano desde o início da pandemia da COVID-19, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” já é proprietário de recordes antes mesmo de seu lançamento. A grande expectativa, claro, é o retorno dos 2 primeiros atores que interpretaram o personagem da Sony Pictures, Tobey Maguire e Andrew Garfield.

Embora haja uma expectativa que a confirmação ocorra por parte da Sony/Marvel antes do lançamento do filme, tudo é muito incerto. Por isso, iremos listar aqui alguns indícios de que Tobey Maguire e Andrew Garfield devem retornar como Homem-Aranha em Sem Volta Para Casa.

Vilões

Sendo um tanto lógico, já sabemos que os vilões dos respectivos universos de cada filme devem retornar. Embora não tenhamos uma confirmação de que o Sexteto Sinistro esteja formado (o que esperamos que ocorra no segundo trailer), os elementos foram apresentados.

De confirmado, podemos apontar o Doutor Octopus de Alfred Molina, presente no segundo filme de Tobey Maguire, o Duende Verde de Willem Dafoe, presente no primeiro longa de Maguire, mas também o Electro de Jamie Foxx, presente no segundo filme do Homem-Aranha de Andrew Garfield. Afinal: por que trazer os vilões, mas não os heróis?

Você pode (com razão) alegar que os 2 atores talvez não tenham interesse em trabalhar com o personagem novamente. No entanto, não pode negar que brecha para o acontecimento no filme em si, há.

Sony achou “muito cedo” trazer Andrew Garfield e Tobey Maguire em pós-crédito da animação

Se restam dúvidas de haver ou não interesse da Sony em executar a ideia, elas terminam aqui. Em uma sequência de perguntas e respostas, o produtor do longa animado “Homem-Aranha no Aranhaverso”, Christopher Miller, afirmou que apresentou a ideia de um pós-crédito envolvendo os 3 atores e o Porco-Aranha. No entanto, segundo ele, a Sony sentiu que era “muito cedo” para executar a ideia.

Dublês

Tanto o dublê de Tobey Maguire quanto o dublê de Andrew Garfield em seus respectivos filmes como Homem-Aranha estão presentes em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, porém vale considerar essa informação com um pouco de ceticismo.

O dublê de Maguire, Chris Daniels, não atuou unicamente como dublê em filmes de herói somente para esse personagem. Daniels é creditado em diversos filmes do MCU como dublê, como Vingadores: Ultimato e Pantera Negra. Porém, o mesmo foi creditado em um agradecimento dos dublês envolvidos no projeto pelo coordenador de dublês do longa, George Cottle.

Já com o dublê de Maguire, Andrew Garfield, a coisa aponta melhor. Em seu Instagram, William Spencer compartilhou uma foto nos sets junto de Greg Townley, o dublê de Tom Holland em Sem Volta Para Casa, ainda durante o período de filmagens do longa.

Todavia, Spencer não é creditado como dublê em nenhum outro filme de super-herói sem ser os 2 do Homem-Aranha de Andrew Garfield, sendo essa uma informação bem peculiar. Um bom indício, certamente, ou pelo menos uma coincidência surreal, como já reportamos anteriormente.

Dublador espanhol de Tobey Maguire diz que há planos

Embora circule que o dublador brasileiro de Tobey Maguire nesses filmes, Manolo Rey, tenha confirmado seu retorno para dublar o ator em Sem Volta Para Casa, a informação não procede.

Porém, uma que tem fundo de verdade, é a informação envolvendo o dublador espanhol. Dublador oficial de Tobey Maguire na Espanha, Roger Peras respondeu a fatídica pergunta sobre estar ou não trabalhando em um novo filme do Homem-Aranha. Em suas próprias palavras, ele diz:

“Eu tenho contato com os cabeças da Warner, nesse caso da Sony, houve um momento onde eu pensei: ’isso é falso’, mas sim, isso vai acontecer. Eu não sei quando, mas nós vamos trabalhar nisso.”

Ator diz que Tobey Maguire confirmou presença

Recentemente, o ator Yakov Kolontarov postou em seu Instagram uma foto ao lado do ator de Brad Pitt nos sets de “Babylon”, filme que conta com Tobey Maguire no elenco, chegando aos cinemas em 2022. No entanto, o que surpreende não é apenas que o ator confirmou ter falado com Maguire, mas sim sobre ter falado com o ator acerca de seu retorno em Sem Volta Para Casa.

“Sim, ele me contou que estará [em Homem-Aranha 3]. Ele me disse pra não contar pra ninguém. Espero não me encrencar por te contar porque eu sou péssimo em guardar segredos.”

J.B. Smoove

Outro ator que confirmou a presença de Tobey Maguire no longa foi J.B. Smoove, o Professor Dell em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” e nos outros 2 filmes da trilogia de Tom Holland. Quando questionado sobre qual versão do Homem-Aranha o ator está ansioso para rever nas telonas, Smoove responde “Tobey Maguire, cara, com certeza” de prontidão.

“Não posso falar sobre isso”

Em junho, o fã @caldas_portugal postou uma foto ao lado de Tobey Maguire, aparentemente encontrando casualmente o ator na rua. Obviamente, foi questionado se conversou com Maguire acerca de No Way Home. A resposta foi incisiva:

“Eu mencionei, ele disse que não pode falar sobre isso”, diz o fã.

Já quando questionado sobre a expressão feita pelo ator quando questionado sobre, ele diz que Maguire sorriu e piscou. A fonte pode ser fantasiosa e imprecisa, mas fica o registro.

Los Angeles

Tanto Tom Holland quanto Tobey Maguire, Andrew Garfield e Kirsten Dunst (os últimos dois confirmados em Homem-Aranha 3 pelo Collider, vale ressaltar) foram vistos na mesma época em Los Angeles, época onde ocorreram as refilmagens do longa.

Embora Maguire viva em Los Angeles, o fato dos atores estarem ao mesmo tempo no mesmo lugar (onde convenientemente ocorreram refilmagens de “Sem Volta Para Casa”) diz algo.

Vídeo e foto de Andrew Garfield nos sets de filmagem

Esse eu considero o indício mais sólido. Durante a série de vazamentos que ocorreu na época da divulgação do primeiro trailer do filme, tivemos a divulgação de uma suposta foto de Andrew Garfield nos sets de filmagem do filme.

Junto, também tivemos uma foto de 2 Homens-Aranha, onde um está na exata mesma posição de Garfield, mas de um ângulo diferente. Pelo andar da carruagem, o outro Aranha é de fato Tobey Maguire.

De foto, dias depois, partiu para vídeo. Embora não se saiba bem a origem, é interessante analisar o quão sólido é o material. Com um Andrew Garfield mais velho, descartando a possibilidade de ser um material inédito dos bastidores de filmes antigos, tudo ali é muito natural e difícil de emular em tecnologias como deepfake. Em constatação, é um consenso entre os mais diversos especialistas em efeitos especiais: o vídeo é autêntico.

Quando questionado sobre as fotos em entrevista , Garfield inicialmente recuou e disse não ter visto. Depois, disse ter ouvido falar, visto, mas alegou que se trata de uma montagem feita no Photoshop. Porém, o mesmo não se pronunciou acerca do vídeo.

E esses são os principais indícios de que Tobey Maguire e Andrew Garfield estão de Volta em Homem-Aranha 3! Mas e você, acredita que o Aranhaverso é real ou é daqueles que só acredita vendo? Comente!

Deixe um comentário!