Two and a Half Men é certamente uma das sitcoms de maior sucesso dos anos 2000. Série criada por Chuck Lorre (que mais tarde criaria também Mike & Molly, The Big Bang Theory e seu spin-off Young Sheldon), a trama contava a vida do quiroprático Alan Harper e seu filho Jake, que após se divorciar da esposa Judith decide morar na casa do seu irmão mais velho Charlie Harper (interpretado pelo ator Charlie Sheen).
Solteiro de meia idade e com uma vida amorosa ativa, todo o ponto da série é como foi a adaptação e criação de um lar familiar para Alan e Jake colidindo com a ativa e incompatível vida de Charlie, com demais coadjuvantes que intensificam ainda mais a história (como o caso da mãe Evelyn, da anfitriã Berta e da caótica Rose, ao qual Charlie inicialmente só teria dormido uma vez ao lado).
Mas, ao longo das 12 temporadas (para ser mais exato, na 8ª), Charlie Harper deu seu adeus de Two and a Half Men de uma forma… inusitada. Com a maior audiência (em larga vantagem) sendo esse episódio de despedida de Charlie da série em si, muitos se perguntaram a verdadeira motivação para fazer Charlie Sheen abandonar Two and a Half Men. E é isso que explicaremos hoje!
Por que Charlie Sheen saiu de Two and a Half Men?
É muito difícil de traçar um veredito, pois envolve uma série de motivos. Na época, Sheen fazia algumas declarações abertamente negativas acerca do criador de Two and a Half Men, em especial em uma ocasião onde o ator foi gravado pelo TVZ, onde dizia que Lorre era um idiota, alegando que odiava-o “violentamente”.
Além disso, o ator chegou a receber a bagatela de US$1,8 milhões por episódio, um valor difícil de comportar apenas para um ator em uma sitcom. Sem contar, claro, que durante as gravações da oitava temporada, o ator que também vivia uma vida ativa enfrentava uma reabilitação por uso de drogas, atrapalhando o calendário de gravações onde realizou sua última participação. Mas obviamente, as entrevistas foram o estopim para que a produção demitisse-o para rebootar a história na temporada seguinte, com uma das justificativas de morte mais toscas já vistas na história da televisão. A série seguiu por mais 4 temporadas com a substituição de Charlie Harper pelo bilionário Waldemar Schmidt, tendo seu merecido fim em 2015.
Mas e você, achou a decisão justa, gostou do rumo que a série tomou com a saída de Charlie Sheen nas 4 temporadas posteriores? Comente!
Leia também: Two and a Half Men: As melhores curiosidades!