Batman: As melhores curiosidades!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Ontem, realizou-se o Dia do Batman, feito para celebrar sempre mais um ano de vida do homem morcego, que já se encontra na casa dos 82 anos de histórias, contando com as mais variadas adaptações. 

Nesses 82 anos, muitas coisas foram e vieram e muitas coisas, digamos, curiosas, surgiram de lá pra cá. Hoje, em celebração a um dos heróis mais icônicos da DC Comics, o Drop Cultura traz algumas curiosidades sobre o Batman. Vamos lá?

  • Segundo o universo do Batman nas HQs, o herói teria aproximadamente 200 de QI, um valor mais alto que o de Albert Einstein, por exemplo. Medido em níveis, como nas histórias, ele é um dos poucos que possuem um nível acima de 12, como também é o caso do vilanesco Lex Luthor.
  • O herói já se encaminha para sua 10° versão live-action. Batman já foi interpretado por Lewis G. Wilson, Robert Lowrey, Adam West, Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney, Christian Bale, Will Arnett, Ben Affleck, chegando em sua 10° versão com Robert Pattinson em “The Batman”, que chega aos cinemas em 2022.
  • O papel do Batman em seu filme dirigido por Tim Burton de 1989 possuía alguns nomes cogitados pra lá de interessantes: um deles foi o de Pierce Brosnan, que mais tarde viria a se tornar o 007 no clássico “007 Contra GoldenEye”. Segundo o ator, ele rejeitou o papel por uma opinião pessoal sobre o homem morcego. “Era o começo desses filmes [de super-herói] de grande orçamento, e então pensei ‘o Batman?’, comentou o ator, que diz ter dito para Tim Burton que “um cara que veste a cueca por cima da própria roupa não pode ser levado a sério”. O papel acabou ficando com Michael Keaton.

  • No filme “Batman Forever”, de 1995, o ator Michael Keaton foi cogitado para retornar ao papel de homem morcego. No entanto, dado o alto valor solicitado por Keaton para participar do filme, quem viveu o personagem foi Val Kimer.
  • O nome da identidade por trás da capa (Bruce Wayne) é composto de 2 nomes reais: Bruce vem do rei Roberto I da Escócia (em inglês, ”Robert, The Bruce”), enquanto Wayne vem de Anthony Wayne, um político americano falecido em 1796.
  • Os direitos de exibição da versão de Adam West hoje estão na mão da 20th Century Studios, extinta 20th Century Fox Studios. A empresa é de ninguém menos que a The Walt Disney Company, detentora da Marvel Comics e maior rival da Warner Bros. Discovery, detentora da DC Comics (casa do Batman). O filme dessa versão do homem morcego está disponível no Star+.

Mas e você, conhecia todos esses fatos sobre o homem morcego? Comente!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador