Marvel anuncia adiamento em massa de Fase 4 do MCU!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Nesta segunda (19), a The Walt Disney Company anunciou que parte dos seus principais lançamentos de filmes (principalmente a Marvel Studios, uma das grandes marcas do conglomerado que a casa de Mickey Mouse se tornou) de 2022 devem sofrer adiamentos em suas respectivas datas de lançamento.

Além dos longas da Marvel Studios, “Indiana Jones 5” também sofreu um adiamento, o único mais substancial e significativo, indo de 29 de julho de 2022 para 30 de junho de 2023, quase um ano a mais de espera para a despedida de Harrison Ford do arqueólogo mais aventureiro que Hollywood já viu.

Marvel Studios – O que muda?

doutor-estranho-marvel-studios

Falando da própria Marvel, tivemos adiamentos (que mais parecem uma grande dança das cadeiras) com quatro títulos: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Pantera Negra: Wakanda Forever, Thor: Amor e Trovão, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania e por fim, The Marvels.

Agora falando em ordem cronológica e com a alteração das datas, temos:

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – de 24 de março de 2022 para 6 de maio de 2022

Thor: Amor e Trovão – de 6 de maio de 2022 para 8 de julho de 2022

Pantera Negra: Wakanda Forever – de 8 de julho de 2022 para 11 de novembro de 2022

The Marvels – de 11 de novembro de 2022 para 17 fevereiro de 2023

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – de 17 de fevereiro de 2023 para 28 de julho de 2023

Efeito The Batman?

the-batman-marvel-studios

Diversas pessoas apontaram que o fato do anúncio desses adiamentos ocorrerem por agora pode ser um indício de recuo por parte da Marvel Studios após a divulgação do segundo trailer de The Batman, previsto para chegar em 4 de março de 2022 aos cinemas. Doutor Estranho 2, por exemplo, seria lançado 20 dias depois do longa dirigido por Matt Reeves e protagonizado por Robert Pattinson.

Leia Também: The Batman e os Destaques do DC Fandome 2021!

Em entrevista à Variety (aquela que em certo momento vemos Gil do Vigor ao fundo), o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, se pronunciou sobre essas mudanças (que segundo ele ocorreram nem por Batman, nem por pandemia, mas por uma questão de espaços livres).

“São as alterações e mudanças de produção, e porque nós temos tantos espaços, nós podemos simplesmente transferi-los”, diz Feige, obviamente sem mencionar diretamente os boatos acerca da influência da rival.

Mas e você, achou essas mudanças válidas? Acha que foi algo esporádico ou o homem morcego foi de fato a grande motivação e insônia de Kevin Feige neste último fim de semana? Comente!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador