The Office: As melhores curiosidades!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

The Office. Um dos marcos da TV americana nos anos 2000, mas também responsável por romper o formato de sitcom dos últimos anos, como de Friends, Two and a Half Men, The Big Bang Theory, How I Met Your Mother, etc. O formato de pseudo-documentário originalmente exibido pela NBC conquistou um público ao redor do mundo, se tornando um dos sitcoms mais bem-sucedidos desde a virada do milênio.

Particularmente, a primeira vez que eu ouvi falar de The Office foi em 2017, quando o máximo de conhecimento prévio que eu tinha sobre a série eram os GIFs do Michael Scott e Stanley Hudson. Como um fã de sitcom, gostei do formato diferente do tradicional e depois do gosto amargo da primeira temporada pra lá de experimental, me apaixonei pela série.

As melhores curiosidades da série!

  • Originalmente, The Office é uma série britânica. O formato aparentemente foi vendido para vários países do mundo, como é o caso da NBC com a versão americana, que acabou explodindo em proporção. Aliás, uma dos países que teve seu próprio The Office foi o Brasil. Sim, o Brasil! “Os Aspones” foi exibido em 2004 pela Rede Globo, que acabou sendo reprisado em 2015 no Canal Viva em 2015. Diferente da versão americana, os Aspones (assessores de porcaria nenhuma) não trabalhavam com venda de material de escritório ou papel, mas sim com documentação, mais especificamente no FMDO (Fichário Ministerial de Documentos Obrigatórios), que não tem função atribuída. A série, que contava com Selton Mello em seu elenco, infelizmente só teve apenas 7 episódios.
  • Originalmente, o nome da série era “The American Workplace” (em tradução livre, “O Ambiente de Trabalho Americano”). Na 9° temporada, inclusive, esse nome foi homenageado sendo o subtítulo do documentário que foi ao ar dentro do universo da série, intitulado “The Office: An American Workplace”.
  • A aparição de Michael Scott (Steve Carrell) no último episódio da série não era algo que os executivos da emissora tinham ciência. As falas de Michael eram ditas por Creed nos ensaios como forma de acobertar o segredo dos showrunners.
  • Assim como Friends, The Office teve seu conceito de “spin-off sobre a vida isolada de um personagem” planejado, sendo na verdade uma série para Dwight e uma para Andy.
  • Paul Lieberstein, o ator por trás do Toby, não gostava da aparição em câmeras, tanto que sempre que trabalhou por trás das câmeras dirigindo ou escrevendo algum episódio da série, “sabotava” seu personagem com aparições mais tímidas.
  • Em “Gay Witch Hunt”, o roteiro só previa um abraço de Michael e Oscar. Então sim, o improviso de Steve Carell e o constrangimento nítido presente na cena foram reações pra lá de autênticas, rendendo talvez um dos momentos mais constrangedores (e cômicos) da série.
  • Rashida Jones, a Karen, achou que seria demitida no seu primeiro dia de set ao rir das improvisações de Steve Carrel.
  • Angela Kinsey, atriz da personagem de mesmo nome e Jenna Fischer, a Pan, são melhores amigas, com Fischer sendo inclusive madrinha do filho de Angela. As duas possuem um podcast sobre a série, intitulado “Office Ladies”.
  • John Krasinski, o Jim, foi originalmente cotado para interpretar o Dwight. Depois de muita insistência, acabou convencendo os diretores de audição a dar uma chance do ator tentar o papel de Jim.

Mas e você, já assistiu The Office? Conhecia alguma dessas curiosidades? Conta pra gente!

Leia também: Cidade Invisível: As melhores curiosidades!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador