Andrew Garfield retornará como Homem-Aranha?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Primeiro reboot da franquia, “O Espetacular Homem-Aranha”, dirigido por Marc Webb e protagonizado por Andrew Garfield, foi um dos longas mais controversos do teioso ao lado do antecessor “Homem-Aranha 3” e do seu sucessor (e sequência direta) “O Espetacular Homem-Aranha 2”. 

O elemento que mais descontentou o público não só no filme de 2012, mas na duologia como um todo, foi o arco de origem do novo Homem-Aranha, com conceitos de vingança e predestinação que iam não só de encontro com a história da trilogia de Sam Raimi, mas também com a própria origem do personagem nos quadrinhos. E isso se refletiu na bilheteria; os 2 filmes estão entre os que pior performaram nesse aspecto, mesmo sendo da quinta maior franquia em bilheteria na história do entretenimento.

O texto abaixo contém spoilers de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”.

Porém, com a estreia de Sem Volta Para Casa, o terceiro filme da versão do Homem-Aranha de Tom Holland trouxe não só os vilões dos filmes anteriores, mas também os heróis. 

E foi consenso entre a crítica e o público: Andrew Garfield volta ao papel em grande estilo. Com um hiato de 8 anos entre o seu segundo (e último) filme solo e Sem Volta Para Casa, sua versão do amigo da vizinhança se destacou de forma expressiva em comparação aos Aranhas de Maguire e Holland. Isso foi o suficiente para que surgissem algumas campanhas clamando o retorno de Andrew como Homem-Aranha.

Com o consenso de aceitação em relação ao ator, a campanha #MakeTASM3 (em tradução, “façam OEHA3 [O Espetacular Homem-Aranha 3]”) vem ganhando força nas redes sociais. Organiza-se inclusive uma ação para subir a hashtag no próximo sábado (25) às 12h no Horário de Brasília. O movimento surge em clara inspiração ao #RestoreTheSnyderCut, movimento fundamental para o lançamento do corte de Zack Snyder para o longa “Liga da Justiça”.

https://twitter.com/nacaomarvei/status/1472987556681863175?s=21

Andrew Garfield pode voltar como Homem-Aranha?

Embora seja difícil de afirmar que um terceiro filme solo vá acontecer, certamente não é de se descartar o retorno do Homem-Aranha de Andrew Garfield em outros projetos da Marvel Studios. De acordo com a insider MyTimeToShineHello, responsável por diversos acertos acerca de Sem Volta Para Casa, o ator deve retornar em múltiplos projetos. O insider DanielRPK também expressou a possibilidade do retorno de Garfield.

“Andrew Garfield poderia na verdade voltar para MÚLTIPLOS projetos”, diz a insider.

Não sabemos as intenções da Sony, mas Andrew Garfield parece ter uma boa disposição em voltar mais vezes ao papel de Homem-Aranha. Durante as várias entrevistas para promoção de “Tick, Tick…Boom!”, o ator expressou uma grande animosidade com a ideia de voltar ao papel do teioso, ainda antes da confirmação de seu retorno no longa de 2021.

Leia também: Tick, Tick… Boom! | Crítica 

Considerando o sucesso do novo filme e a provável tentativa da Sony em espremer o máximo que puder desse sucesso, é bem possível que Garfield vista a máscara mais uma vez no futuro, mesmo com o término conturbado de relação em 2014. E, claro, dependendo do ator, luz verde imediata para qualquer projeto envolvendo seu retorno às telonas como Homem-Aranha.

Mas e você, acha que Andrew Garfield retorna, quer que isso aconteça? Comente!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador