Simpsons: As melhores curiosidades!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Os Simpsons é talvez um dos produtos mais lembrados (e, porque não, um dos mais duradouros) falando da comédia americana. A série criada por Matt Groening em 1989 é um dos vários produtos que satiriza o famoso “american way of life” (traduzindo ao pé da letra, “estilo de vida americano”) de um jeito semelhante ao que projetos sucessores fariam, como “Família Dinossauros” ou “Uma Família da Pesada”.

As peculiaridades na sátira da família amarela são várias, servindo de inspiração para o que viria adiante. Com renovação até a 34ª temporada (chegando ao marco de 750 episódios) para o ano de 2023, muitos conhecem, mas poucos sabem alguns fatos intrigantes sobre a família mais famosa de Springfield. Vamos lá?

  • Na abertura, quando Maggie passa pela registradora emitindo um valor de 847,63 dólares, o valor era uma referência ao se gastava mensalmente na criação de um bebê em 1987.
  • Cada episódio leva de 6 a 8 meses para ser criado.
  • Muitos se perguntam o porquê da cor amarela para os personagens, mas a motivação é intrigante, embora simples. Em entrevista, Matt Groening comentou que quando uma animadora apresentou a ideia da família na cor amarela, ele instintivamente adorou. O motivo? Quando você está trocando canais na televisão em busca de uma opção do que assistir, ver uma luz amarela deve indicar onde você pode assistir “Os Simpsons”.

  • Até 1998, as vozes originais dos Simpsons ganhavam 30 mil dólares por episódio. De 1998 até 2004, 125 mil. Hoje, estima-se um valor de 400 mil euros por episódio. 
  • Em “Lisa, A Vegetariana”, ninguém menos que o ex-Beatle Paul McCartney faz uma ponta na sitcom animada. A condição de Paul, no entanto, era que Lisa permanecesse vegetariana. O produtor David Markin afirmou que Paul “sempre verifica” se a personagem mantém a promessa de bastidor. “E faz assim [verifica] sempre cercado de nove ou dez advogados, é assustador”, comenta o produtor descontraidamente. 
  • Michael Jackson era um grande fã dos Simpsons, tanto que estreou a terceira temporada do seriado em uma participação creditada de forma anônima (a última vez que isso ocorreu na série, inclusive). As canções de Jackson presentes no episódio não foram cantadas por ele, no entanto, dado questões contratuais. Mas o rei do Pop foi o responsável por trás do sucesso de “Do The Bartman”, canção composta e produzida pelo astro que alcançou o topo das paradas britânicas.

E essas foram as melhores curiosidades da família amarela! Mas e você, ainda assiste os Simpsons? Comente!

Leia também: Zombie Simpsons – A decadência da família amarela

Nos siga no Instagra: @dropcultura

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador