The Last of Us: O que sabemos da série da HBO

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Em março de 2020, a HBO anunciou que estava produzindo uma série live-action do game The Last of Us, desenvolvido pela Naughty Dog e publicado pela Sony Interactive Entertainment (atual PlayStation Studios) para o PlayStation 3 em 2013. A empresa ainda afirmou que o show será comandado por Craig Mazin, criador de Chernobyl, e Neil Druckmann, diretor criativo e escritor do título de PS3.

Além disso, sabíamos também que a série será coproduzida pela Sony Pictures Television e pela PlayStation Productions, responsável por todas as adaptações de TV e cinema das franquias de games da Sony, como o filme de Uncharted estreado por Tom Holland. Hoje, o Drop Cultura te conta o que sabemos dessa nova série da HBO.

Elenco

O elenco foi sendo divulgado gradativamente após o anúncio da própria série, mas já podemos elencar todos os atores presentes nessa primeira temporada. Os anúncios de maior curiosidade, claro, ficam por conta dos protagonistas: Joel será vivido por ninguém menos do que Pedro Pascal, o Din Djarin em “The Mandalorian”, enquanto Ellie será vivida por Bella Ramsey, a Lyanna Mormont de “Game of Thrones”.

Além disso, teremos Nico Parker no papel da filha de Joel, Sarah, Gabriel Luna no papel do irmão de Joel, Tommy, além de Anna Torv no papel de Tess. Alguns atores de voz do game também estarão presentes na série; é o caso de Merle Dandridge, que reprisará o papel de Marlene no show da HBO. Outros dois atores que voltam para reprisar os seus papéis são Con O’Neill e Murray Bartlett, que reprisarão os papéis de Bill e Frank, respectivamente. No entanto, o ator Jeffrey Pierce, responsável pela voz do Tommy no primeiro The Last of Us, fará um personagem novo, chamado Perry, feito exclusivamente para a série.

Quando e onde estará disponível?

Sobre onde a série estará disponível: tanto nos canais de TV da HBO, quanto no HBO Max, em um esquema de estreia semelhante ao que ocorreu em Game of Thrones.

Sabemos que as filmagens da série ocorrem conforme o planejado, terminando as partes gravadas em Fort Macleod, um munícipio localizado na província de Alberta, no Canadá, recentemente. O restante das filmagens devem ocorrer em Calgary, na mesma província de Alberta. E de acordo com uma reportagem da CBS canadense, as filmagens da série de The Last of Us devem ser concluídas apenas em junho de 2022, indicando que o lançamento da série não deve ocorrer antes disso (ao menos se a gravação é apenas da primeira temporada, como se espera).

A pista mais plausível que temos sobre uma possível data até o momento é a biografia do perfil do Instagram do russo Kantemir Balagov, diretor do episódio piloto. Listando os projetos em que esteve envolvido, a série aparece com um “2022” entre parênteses. Quem sabe no final do ano, não?

A outra semelhança com Game of Thrones é o alto orçamento; de acordo com o jornal canadense CTV News, a série tem um orçamento de cerca de 300 milhões de dólares canadenses, aproximadamente 250 milhões de dólares estadunidenses. A reportagem ainda afirma que essa é uma das maiores produções ambientadas no Canadá até hoje, um feito e tanto.

https://twitter.com/TheLastOfUsBR/status/1419400084589060102

O que esperar?

Com duração de cerca de 10 horas, conforme afirma Mazin, é esperado que a primeira temporada adapte apenas o game original de 2013, deixando a Parte II para uma eventual segunda temporada, conforme demonstram os sinais da própria HBO, incluindo a revelação do elenco que sequer cita personagens da sequência.

Podemos esperar também uma adaptação que condiz com a obra original (em especial ao contar com o diretor e escritor do game, Neil Druckmann). Mas a fidelidade não deve limitar a liberdade criativa, visto o próprio personagem original da série, Perry. Mas, o que podemos contar é que a série não deve sofrer o efeito Disney de passar panos quentes por cima da violência do título original que a obra se baseia, pegando excelentes exemplos por parte da HBO nesse aspecto, como Watchmen ou Game of Thrones. Apesar da pegada cinematográfica do game deixar muitos fãs céticos sobre o que essa adaptação pode adicionar de diferente, é esperado uma produção de altíssima qualidade, mostrando mais uma vez que o caminho para uma boa adaptação de games para demais mídias são séries e não filmes.

Mas e você, está animado com a série de The Last of Us da HBO? Acha que o game tem material o suficiente para trazer uma experiência de brilhar os olhos? Comente!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador