Se ninguém te contou que a vida ia ser desse jeito, se seu trabalho é uma piada, você está quebrado e sua vida amorosa é um desastre total, veja Friends.
A série, que completou 27 anos de idade em 2021, era um fenômeno em todo lugar que chegava (além de claro, ter revelado Jennifer Aniston ao mundo). Recentemente, como material original do HBO Max, o elenco teve uma reunião gravada comentando e relembrando os principais momentos que compartilharam em frente e por trás dos holofotes ao longo dos 10 anos de convivência (trazendo também um ou outro fato que deve ser abordado aqui).
Particularmente, conhecia a série anos antes de assisti-la, o que ocorreu apenas em 2017. Rever Friends é sempre o exercício de interpretar os acontecimentos de formas distintas a cada maratona que se é feita. Mas no geral, a carisma dos personagens permanece cativando. O título conta a história de 6 jovens nova-iorquinos com vários traços diferentes entre si, abordando também o amadurecimento desses personagens ao longo das 10 temporadas. O último episódio foi exibido originalmente no dia 6 de maio de 2004, estando entre os 5 finales mais assistidos da história da televisão.
Mas enfim, vamos às curiosidades?
As melhores curiosidades da série!
- As escolhas de elenco iniciais eram das mais variadas possíveis. A mais curiosa era a do ator Jon Favreau (que posteriormente aparece na série como Pete Becker, o namorado bilionário de Monica) como Chandler Bing, além da atriz Courteney Cox, a Monica, que originalmente faria a Rachel. O único ator já designado para seu respectivo papel foi Ross, quase que com um papel literalmente feito para o ator. Curiosas escolhas, não é?
- Quase que Jennifer Aniston não participou da última temporada da série. De acordo com a atriz, à época em alta por suas participação nos filmes “Todo-Poderoso” e “Por um Sentido na Vida”, ela queria que a série terminasse “enquanto as pessoas ainda nos amassem, enquanto estivéssemos no auge”. Também se questionava quanto mais de Rachel ainda havia nela. Apesar dos questionamentos de Aniston, ela acabou topando e fazendo parte do fim daquela história.
- Originalmente, o romance entre Chandler e Monica seria algo pontual, apenas uma aventura de Londres. No entanto, o público recebeu tão bem o casal que os roteiristas decidiram ceder ao fanservice. E aí, já pensou se não tivesse ido para frente?
- Além da Jennifer Aniston, diversos nomes não tão conhecidos pelo público anteriormente estiveram presentes em algum momento de Friends. Uma delas é a atriz Ellen Pompeo, a Meredith de “Grey’s Anatomy”.
- James Michael Tyler, o Gunther, revelou um fato curioso em entrevista ao BuzzFeed: assim como o personagem, o ator trabalhou como barista numa cafeteria na década de 90. Na mesma entrevista, o ator ainda afirmou que seu cabelo descolorido foi acidental, com o procedimento sendo feito por um amigo que queria ser cabelereiro. O resultado não era esperado, mas ocorreu justamente um dia antes de Tyler ser chamado para as gravações. Sendo um personagem sem muito destaque de início, os produtores não ligaram muito para o fato. Aos poucos, o personagem adquiriu predominância e seu cabelo era um dos grandes destaques. Bizarro!
- Apesar de ser icônica, “I’ll Be There for You”, a música-tema da série, não era exatamente uma canção que o elenco era fã. O relato partiu de Jennifer Aniston, dizendo que “ninguém era realmente um grande fã da música-tema”. “Não me leve a mal, nós sentíamos que era algo, sei lá… dançar em uma fonte parecia meio estranho, mas conseguimos”, disse a atriz.
- Sempre existiram rumores sobre uma suposta atração também por trás das câmeras entre David Schwimmer e Jennifer Aniston, que faziam o casal Ross e Rachel no sitcom. O assunto nunca foi abordado com muita clareza até o lançamento de “Friends: The Reunion”, onde a paixão mútua entre os dois foi confirmada. No entanto, ambos ressaltam que nada de fato ocorreu, deixando a química apenas para as câmeras. Quem diria, né?
- Toda série teve seus nomes descartados, né? Com Friends não foi diferente. Os roteiristas tinham conceitos mais variados e menos objetivos, como “Insomnia Cafe”, “Across the Hall” e “Six of One”.
- Uma das coisas mais comuns falando de séries na década de 90 eram as mudanças de escalação de elenco, geralmente com um personagem em específico. Em Friends, a mudança foi com Carol, originalmente interpretada por Anita Barone e posteriormente substituída por Jane Sibbet.
- Um dos maiores clássicos falando de plot-twist na TV foi o clássico erro no casamento de Emily e Ross, onde o personagem erra o nome de Emily e cita o nome de Rachel no altar. No entanto, o que pouca gente sabe é que o erro não estava no roteiro. Um dos roteiristas revelou que foi originalmente um erro de Schwimmer, mas virou quase um consenso do quão interessante seria transformar o erro em cliff-hanger. E funcionou, né? Um momento icônico da série.
E essas foram as melhores curiosidades de Friends! Mas e você, conhecia alguma delas? Quer compartilhar outra que não citamos? Comente!
Leia também: The Office: As Melhores Curiosidades!