Quem substituirá Rei T’Challa em ‘Pantera Negra 2’?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Este post contém spoilers de Pantera Negra (2018).

Pantera Negra é indiscutivelmente uma obra de grande repercussão falando do cinema blockbuster. O longa dirigido por Ryan Coogler abordou muitas questões políticas de forma digerível para qualquer um, uma carga a mais de maturidade falando de obras do UCM.

Apesar de ter uma sequência confirmada, a triste e repentina morte do ator protagonista do primeiro filme, Chadwick Boseman, que ocorreu em agosto de 2020, com toda certeza influenciou os acontecimentos da trama do longa previsto para estrear em julho de 2022. Em entrevista ao portal Deadline, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou sobre a impossibilidade na visão da Marvel Studios em trazer o ator que faleceu por complicações de um câncer por meio de computação gráfica.

“Não teremos um Chadwick de CGI, nem outro ator como T’Challa. Ryan Coogler está trabalhando duro em um roteiro que aprofunda a mitologia e a inspiração de Wakanda.”

Feige também já havia negado a possibilidade de uma substituição de ator na esperada sequência antes dessa entrevista, mas o presidente da Marvel Studios também relata que o aprofundamento em outros personagens da trama estava nos planos da Marvel antes mesmo da morte de Boseman, com cineastas dispostos a “honrar e respeitar as lições que o ator deixou”.

No entanto, hoje iremos falar sobre quem deve substituir T’Challa na aguardada sequência de ‘Pantera Negra’. De acordo com a jornalista Grace Randolph, a passada do bastão de T’Challa pra qualquer um que substitua-o deve ocorrer logo no início do filme.

E claro, temos a escolha esperada caso a aposta da jornalista se concretize; de acordo com a mesma, ninguém menos que a irmã de T’Challa, a Shuri, deve assumir o posto do irmão. A personagem é interpretada pela atriz Letitia Wright, que vem sendo protagonista de diversas polêmicas quanto suas posições sobre vacinas e o movimento LGBTQI+. A atriz compartilhou em seu perfil no Twitter um vídeo de um autointitulado profeta disseminando diversas inverdades sobre a pandemia do novo coronavírus, citando inclusive sua posição anticientífica sobre vacinas. “Não entendo de vacinas em termos médicos, mas sempre fui um pouco cético em relação a elas.”

“Se você não se conforma com as opiniões populares, mas faz perguntas e pensa por si mesmo… você é cancelado” disse a atriz após a repercussão um tanto negativa em replicar um conteúdo desse caráter. Até Don Cheadle, o Máquina de Combate do UCM, se envolveu na polêmica contra a posição de Wright.

“Eu não sou. Se ela for transfóbica, tomem medidas. Mas vou levar conversar pessoalmente com ela caso diga algo inconsequente. Não no Twitter. É o eu faço com os amigos e espero que façam comigo se eu falar bobagem. Tentando contatá-la agora.” disse o ator.

Além disso, a atriz já havia se envolvido em polêmica quando curtiu diversos tweets da youtuber Jackie Hill Perry, autoproclamada “ex-lésbica” que propaga em prol da cura gay. Caso a personagem fosse apagada de alguma forma, não seria a primeira vez que isso ocorreria por parte de alguma divisão da Disney. Na Lucasfilm, tivemos o caso de Gina Carano, uma das principais atrizes de ‘The Mandalorian’, que se envolveu em polêmicas acerca de transfobia e ao comparar ser um republicano hoje com ser um judeu no período do holocausto, gerando um corte de relações entre a atriz e a Lucasfilm, que já confirmou que não irá escalar uma segunda atriz para a personagem de Carano.

Se isso irá afetar a presença de Wright em ‘Pantera Negra 2’, só o tempo dirá.

Mas e você, acha que Letitia irá protagonizar o longa? Acha que suas opiniões controversas serão abafadas por parte da Disney, diferente do caso Gina Carano? Comente!

Leia também: Os 5 melhores filmes Marvel segundo a crítica

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador