Presidente da Warner comenta futuro da DC nos cinemas

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

‘The Batman’ é um sucesso sem precedentes. Dando continuidade às visões mais autorais, a DC Comics e a Warner seguem retomando no cinema o amargo gosto que deixaram na boca do público entre 2012 e 2017. Desde o fim da trilogia do Batman de Christopher Nolan até a ascensão do Universo Estendido da DC guiado por Zack Snyder, a jornada foi divisiva entre o público e massacrada pela crítica. 

Mas junto de tantas outras obras, o longa de Matt Reeves enfim representa ares mais autorais. O presidente da Warner Bros. em seu braço de cinema, Toby Emmerich, compartilhou um pouco da sua visão sobre a DC nos cinemas atualmente, além de alfinetar de leve a concorrente Marvel Studios.

“O segredo do mercado de cinema é qualidade. É a melhor estratégia tanto para filmes cinematográficos quanto para filmes de super-heróis. Os filmes não precisam ter o mesmo tom, ou se conectar com outros filmes da DC, ou ter um Easter egg que estabelece um próximo filme. Qualidade é o fator mais importante de um estúdio, e a maior coisa que você pode fazer para influenciar a qualidade é o cineasta que você contrata”, diz o atual presidente do grupo Warner Bros. Pictures.

Para a felicidade da Warner, deu certo

E a estratégia parece bem sucedida, veja você. Em seu primeiro fim de semana, o longa estrelado por Robert Pattinson arrecadou 128 milhões de dólares na bilheteria doméstica (exclusiva dos EUA), ficando atrás apenas de ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’ desde o início da pandemia da COVID-19. 

Globalmente, o filme já está na casa dos 250 milhões de dólares, em uma crescente que pode o tornar o filme mais visto de toda a franquia Batman, superando a conclusão da trilogia de Christopher Nolan, com ‘O Cavaleiro das Trevas Ressurge’, de 2012.

Trata-se também do filme mais bem sucedido da Warner em sua estreia desde o começo da pandemia, tanto pelo apelo quanto por ser o primeiro lançamento exclusivo dos cinemas falando da Warner, que traz o longa do morcego sem lançamento simultâneo no HBO Max, o que não ocorre desde ‘Tenet’. O filme deve então apresentar novos ares para o Batman, para a DC e para a própria Warner Bros como um todo.

Mas e você, o que achou da declaração de  Toby Emmerich? Concorda que o caminho é esse, ou o negócio é voltar com DCEU? Comente! 

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador