Cartoon Network irá voltar a investir em live-action? Entenda!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Ah, Cartoon Network! A emissora responável por O Laboratório de Dexter, Coragem, o Cão Covarde, Johnny Bravo, KND – A Turma do Bairro, Samurai Jack, Ben 10, Hora de Aventura, Apenas Um Show, O Incrível Mundo de Gumball, Steven Universo e tantas outras animações de sucesso, é quase impossível qualquer criança nascida da década de 90 em diante dizer que não teve contato com alguma franquia da emissora. Porém, apesar de tudo isso, boa parte dos fãs das primeiras gerações de franquias da Cartoon vem criticando a onda de reboots que as franquias da empresa vem sofrendo, a empresa não parece querer mudar o rumo do seu setor de animações (pelo menos não por agora).

Durante a Kidscreen Summit 2021, evento que neste ano ocorreu de forma virtual, o presidente da Cartoon Network, Tom Ascheim, falou sobre alguns planos futuros tanto da Cartoon Network quanto da divisão Global Kids, Young Adults and Classics para os canais de TV a Cabo e o serviço por assinatura da Warner, o HBO Max. Dentre os assuntos discutidos, Ascheim abordou sobre um foco da Cartoon Network em novas produções live-action em um futuro próximo. O chefe da emissora diz que produzir qualquer coisa se ser não animações “parecia um grande passo”, mas quando apresentaram a ideia para o público da Cartoon Network, eles abraçaram “sem hesitar”.

Ascheim também diz que a decisão envolve atingir um público feminino maior. Programas com propostas como a de Family Mash-Up, de Michael Poryes (criador de Hannah Montana), devem ter um aval maior por parte da CN no futuro enquanto estiverem focando nesse tipo de produto. Também é ressaltado que animações que abordem mais representatividade feminina estão nos planos da Cartoon e de acordo com o chefe da emissora, os dados mostram que a idade em que garotas param de assistir animação vem antes de garotos, isso antes de retornarem a consumir animações enquanto jovens adultas.

A recepção dos fãs foi negativa em grande parte. Alguns fãs relembraram fracassos em apostas semelhantes a essa no passado, como é o caso de filmes live-action com envolvimento da Cartoon Network como “Ben 10: Corrida Contra o Tempo” ou até séries em live-action, como é o caso de “Level Up”.

“Ótima ideia, pessoal, talvez funcione dessa vez!” anexando 4 artes promocionais de 4 séries live-action de pouco sucesso feitas pela Cartoon Network no passado: Survive This, Level Up, Tower Prep e Unnatural Story, produtos live-action da emissora que foram um fracasso de crítica (e em grande parte de audiência) no passado.

Mas e você, o quê achou da polêmica decisão? Acha que esse futuro envolvendo a Cartoon Network será benéfico para a empresa e os fãs de alguma forma, ou não vê nenhuma escolha lógica na decisão? Conte nos comentários!

Fonte: Cartoon Brew

Leia também: Zombie Simpsons – A decadência da família amarela

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador