Franquia Homem-Aranha: Onde assistir?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Com a chegada de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, muitos fãs do teioso ficaram animados com a ideia de revisitar todos os filmes da franquia (ou pelo menos os da Sony/Columbia Pictures se considerarmos o piloto em formato de longa-metragem da série “The Amazing Spider-Man”, de 1977).

No entanto, com a bagunça que é a distribuição dos direitos de cada filme, muitos fãs se perdem na hora da maratona, sem saber onde cada filme está disponível. Por isso, hoje o Drop Cultura traz pra você a resposta sobre onde se encontra cada filme do Homem-Aranha (falando especificamente dos 2 filmes do MCU, 2 filmes da versão de Marc Webb protagonizada por Andrew Garfield e da Trilogia dirigida por Sam Raimi e protagonizada por Tobey Maguire), ao menos os live-action.

1. Homem-Aranha (2002)

Contando a história de origem da versão de Tobey Maguire e trazendo como vilão ninguém menos que Duende Verde (interpretado pelo icônico Willem Dafoe), o filme é lembrado não só por apresentar as peculiaridades de escolhas artísticas do diretor Sam Raimi, mas também é lembrado pelos fãs como o puro suco dos anos 2000.

No momento, o filme se encontra disponível na Netflix, Claro Video, Telecine, Globoplay, Now e Oi Play.

2. Homem-Aranha 2 (2004)

Considerado por muitos como a adaptação definitiva do herói, Homem-Aranha 2 é um daqueles raríssimos filmes que competem pelo título de melhor adaptação cinematográfica de histórias em quadrinhos. Com Doutor Octopus interpretado por Alfred Molina, aqui Peter lida com os dilemas de resguardar sua identidade, lidando de forma ainda mais direta com a responsabilidade de seu poder.

No momento, o filme se encontra disponível na Netflix, Telecine, Globoplay e Now.

3. Homem-Aranha 3 (2007)

Um dos mais polêmicos filmes do aracnídeo, as decisões envolvendo a inserção de Venom e o simbionte afetaram profundamente as ideias do diretor Sam Raimi para o quê o filme seria na prática.

No momento, o filme se encontra disponível no HBO Max, HBO Go e Oi Play.

4. O Espetacular Homem-Aranha (2012)

Primeiro reboot que a franquia recebeu por parte da Sony, o filme protagonizado por Andrew Garfield e dirigido por Marc Webb segue um caminho bem diferente da Trilogia, angariando uma divisão entre os devotos e os mais críticos.

No momento, o filme se encontra disponível no HBO Max, HBO Go e Oi Play.

5. O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014)

Talvez um dos mais polêmicos filmes do herói, o segundo filme da versão de Garfield é uma bagunça que só. Apesar de não ser um fracasso em bilheteria, não agradou o público e muito menos a crítica.

No momento, o filme se encontra disponível na Netflix e no Now.

6. Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

Primeiro filme solo do herói no Universo Cinematográfico Marvel, a versão de Tom Holland apresenta um belo traje, cenas de ação impecáveis e um vilão digno (algo difícil de se acertar, como Homem-Aranha 3 e os filmes de Andrew Garfield nos mostram), como é o caso do Abutre de Michael Keaton.

O filme se encontra disponível na Netflix, Claro Video, Paramount+, Telecine, Globoplay e Now.

7. Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

Primeiro filme da Marvel Studios pós-Vingadores Ultimato, aqui Peter lida com as consequências da morte de Tony Stark e conhece Mystério, um dos vilões mais sólidos falando de sua galeria cinematográfica.

O filme se encontra disponível no Prime Video.

Mas e você, vai maratonar toda a franquia? Comente!

Leia também: Conheça o roteiro vazado que coincide com o trailer de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador