Já discutimos várias vezes sobre como seria essa retomada do Demolidor ao live-action após o emblemático cancelamento que a série sofreu em sua terceira temporada em detrimento do fim das séries da Marvel de fora do Disney+. Era questão de tempo até que o reboot de Demolidor começasse a ser produzido, e bem… aconteceu.
Na última edição do Production Weekly, listagem de títulos em pré-produção ou produção ativa para os profissionais da área, um projeto peculiar chama a atenção ao lado de diversos outros títulos já conhecidos pelo público: “Daredevil Reboot”.
O projeto é listado como um título do Disney+ em desenvolvimento, encabeçado em sua produção pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, e Chris Gary, produtor de “Marvel Por Trás da Máscara”. Sem nenhum detalhe acerca do elenco revelado, a sinopse é a mesma da série da Netflix.
Reboot de Demolidor: quem volta?
Como já afirmamos anteriormente, Kevin Feige possui interesse em manter o Demônio de Hell’s Kitchen sendo interpretado por Charlie Cox, o Matt Murdock da Netflix que fez sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”.
Se Cox já é figura carimbada, o restante do elenco permanece uma incógnita. Coincidentemente, a atriz Deborah Ann Woll, intérprete de Karen Page na série da Netflix, afirmou recentemente em entrevista que adoraria interpretar a personagem novamente.
“Com o maior prazer, eu pegaria Karen em um piscar de olhos”, diz a atriz.
É provável que a série traga o elenco original da versão da Netflix, embora arcos possam ser recontados, ou até a nova série possa apresentar incongruências narrativas de continuidade em relação ao show de 2015 justamente por se tratar de um reboot.
Vale lembrar que, embora a série de 2015 já esteja disponível no Disney+, ela é listada como um material da Marvel fora do MCU, fazendo teorias de que a série se trataria de um material canônico cair por terra. É outro caso, no entanto, com o reboot, que de fato deve fazer parte do Universo Cinematográfico da Marvel ao lado de títulos como “WandaVision”, “Falcão e o Soldado Invernal”, “Loki” e “Gavião Arqueiro”, embora deva chegar ao serviço mais para frente.
Mas e você, feliz com a volta definitiva do Demolidor? O que acha que pode ser reaproveitado da série de 2015 neste novo reboot canônico do MCU que será lançado no Disney+? Quer ver Charlie Cox no traje de couro vermelho novamente? Comente!