4 cortes do diretor que queremos ver

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Muito antes do Snyder Cut, versões mais autorais de filmes conturbados já eram uma tendência em Hollywood. Enquanto alguns são apenas um incremento para filmes já consagrados, como o corte do diretor Richard Donner de Superman II, lançado em 2006, outros servem como forma de redenção para projetos profundamente abalados em seu histórico, como o próprio filme da Liga da Justiça, que ganhou sua versão mais autoral de Zack Snyder com aproximadamente 4 horas de duração em 2021. Portanto, cortes do diretor tendem a dar uma outra perspectiva para os filmes.

E hoje, decidimos elencar alguns cortes que, apesar de nunca terem visto a luz do dia, são sempre muito lembrados pelos fãs na hora de mencionar filmes com versões de visões mais autorais falando dos diretores. Vamos lá?

Leia também: Por que O Espetacular Homem-Aranha 3 foi cancelado?

Homem-Aranha 3: Raimi Cut

cortes

Embora não se saiba nada acerca de uma montagem definitiva de um corte do diretor de ‘Homem-Aranha 3’, o diretor Sam Raimi teve de cortar uma quantidade expressiva de conteúdo que tornava a conclusão de sua trilogia estrelada por Tobey Maguire mais digerível. Cercado de momentos melhor estabelecidos em comparação ao corte final lançado em 2007, a versão do editor lançada em 2017 avança de forma significativa a consistência do terceiro filme, mas um possível Raimi Cut seria ainda mais ambicioso.

Diversos fãs já reuniram uma quantidade excessiva de materiais descartados e gravados do filme, mostrando que um possível corte do diretor de ‘Homem-Aranha 3’ poderia pelo menos duplicar a duração do longa original. A maior quantidade de material envolve um aprofundamento na loucura de Harry Osborn, mais desenvolvimento para o Homem-Areia e maior conexão do simbionte e do Venom ao roteiro como um todo.

Duna: David Lynch Cut

cortes

Antes do sucesso de Denis Villeneuve, Duna no cinema significava uma mancha na carreira do cineasta David Lynch. Uma série de motivos podem ser citados para justificar a falha na adaptação, entre elas a falta de autonomia do diretor em relação ao estúdio. Desde então, três versões do filme de 1984 foram lançadas, mas quando a conversa é um Lynch Cut, há um pequeno impeditivo: o próprio David Lynch.

O cineasta já reiterou diversas vezes o seu descontentamento com o resultado de seu longa, deixando claro que não quer trabalhar ou revisitar esse material algum dia. Mas fato é: interesse existe.

Esquadrão Suicida: Ayer Cut

Se existe algum filme da DC tão controverso quanto o primeiro Liga da Justiça, esse filme é Esquadrão Suicida de 2016. Do fraquíssimo plot às versões peculiares de personagens consagrados, como o Coringa de Jared Leto, a falta de suporte deste filme pelos fãs da DC é quase unanimidade. Porém, desde o lançamento do Snyder Cut, o diretor David Ayer vem tentando vender seu peixe de um corte autoral do longa.

Mas, ao que parece, o filme de Zack Snyder lançado no HBO Max parece ter sido exceção à regra, e a Warner nunca demonstrou interesse no caso de David Ayer. Mas a esperança nunca morre!

Batman Eternamente: Schumacher Cut

Talvez um dos cortes de diretor mais emblemático de toda a história da DC com exceção de Snyder Cut, a tal versão secreta de Batman Eternamente foi uma incógnita por anos. Rumor de subreddit, material real? Só o tempo diria a verdade. E ele disse: um corte de 170 minutos de Batman Eternamente existe.

Não só isso, mas nesta versão, o diretor Joel Schumacher teria se permitido trazer algo profundamente mais sombrio e sério em comparação ao resultado final do longa de 1995, explorando a psiquê de Bruce Wayne como nunca antes visto. Para a Variety, a Warner confirmou a existência da versão, mas as implicações legais de um lançamento como este após o falecimento do diretor são de se considerar. É um caso bastante atípico, mas certamente muitos fãs do Homem-Morcego gostariam de ter este material em mãos (incluindo este que vos escreve)! 

Mas e você, quais cortes do diretor mais gostaria de ver? Comente!

Deixe um comentário!