Entre trancos e barrancos, chegamos ao nono (e penúltimo) episódio da primeira temporada de ‘How I Met Your Father’. Tal qual toda sitcom contemporânea, a execução pode nem sempre acertar o ponto entre humor e ritmo. Todavia, classificar o episódio da semana desta forma me parece um equívoco, pessoalmente.
Leia também: How I Met Your Father | Crítica do oitavo episódio
O texto abaixo contém spoilers.
O foco do novo episódio envolve as consequências do emblemático e esperado beijo entre Sophie e Jesse, de lidar com Drew até as reviravoltas, como o twist da ex de Jesse, Meredith, compor uma música sobre ele. Na contrapartida, Charlie organiza uma confraternização com Valentina, Ellen, Sid e Hannah, tudo enquanto sente saudades da Inglaterra.
O evento é um desastre (tanto de forma literal quanto na direção da sequência), mas serve ao menos para enfim dar algum tempero ao casal Sid e Hannah.
Talvez tivessem um lado empático naturalmente, mas só consegui assistir os dois juntos rindo mesmo neste episódio. Pela primeira vez, Hannah expressa algum tipo de personalidade e sobressai a persona criada de “esposa do Sid”. Gostei da química dos dois em tela.
E para não deixar passar batido, Ellen tem alguns dilemas que envolvem trabalhar com moda, e ela testa algumas roupas. Sim, seu papel aqui se resumiu de tal forma.
Mas voltando ao dilema principal envolvendo Jesse e Sophie: gostei do que vi. A série vai por um caminho bem padrão de criação de um conflito que impede a resolução do ponto central do roteiro, mas achei bem executado de forma geral, seja do lado da Sophie com Drew e os pais ou com Jesse e Meredith.
Mas devemos lembrar que é um sitcom, e tudo é resolvido em 20 minutos. Mas, sabendo que a season finale deve ocorrer semana que vem, ‘How I Met Your Father’ traz 2 cliffhangers no mínimo interessantes: Charlie com aparente saudade de casa (que se materializa em um semblante que a esmagadora parte da audiência não entendeu) e Sophie rompendo seu relacionamento com Drew para ficar com Jesse, mas ele se atrasa (ou não aparece?) por estar com Meredith. E o mistério fica no ar: ele apareceu?
Conclusão: O nono episódio de ‘How I Met Your Father’ não fez feio. Não inova, tampouco bebe da fonte da série de 2005 e traz a subversão por agora, mas tudo foi bem amarrado neste episódio, com destaque para o casal Hannah e Sid e os cliffhangers para a season finale.
Nota: 8/10
Mas e você, gostou do episódio? Comente!