Nova trilogia de Star Wars pode estar em desenvolvimento

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

A conclusão da Saga Skywalker com o episódio IX de Star Wars deixou um gosto amargo na boca dos amantes da Força. Porém, surgem novos rumores acerca de uma possível nova trilogia da franquia Star Wars, continuando diretamente os acontecimentos de ‘A Ascensão Skywalker’. 

Durante uma discussão sobre ‘O Livro de Boba Fett’, série spin-off da saga dedicada ao caçador de recompensas, no podcast The Ringer-Verse, a ex-repórter da revista Vanity Fair, Joanna Robinson, disse ter ouvido boatos acerca do desenvolvimento de uma nova trilogia de Star Wars, focada agora na construção da nova Ordem Jedi após os acontecimentos do filme de 2019. Segundo a repórter, a ideia não só teria sido cogitada, mas o projeto em si já estaria em desenvolvimento.

Nova trilogia de Star Wars: o que explorar?

Mesmo tendo a reconstrução da República e, por consequência, da Ordem Jedi, muitos se perguntam como uma nova trilogia poderia narrar estes acontecimentos ao mesmo tempo em que segue sendo um produto Star Wars. Enquanto muitos fãs da saga desejam diariamente que a última trilogia não conte no cânone de Star Wars, as pontas soltas deixadas pelas aventuras de Rey, Finn e Poe devem ser amarradas pelo Universo Expandido, em especial com as séries de Dave Filoni, conhecido pelo mesmo feito com a trilogia de George Lucas e a série animada ‘Clone Wars’.

Leia também: Star Wars: The Clone Wars – Análise da última temporada

No entanto, a narração da construção de uma nova República não impede uma boa dose de diversão, tampouco de explorar a visceralidade de Star Wars. Um exemplo sólido de conciliação entre o lado político e o lado de ação da saga é a Trilogia Thrawn do autor Timothy Zahn, descanonizada posteriormente pela compra da Lucasfilm por parte da Disney. 

Além de explorar o papel dos protagonistas da Trilogia Sequel na consolidação de uma Nova República, seria bacana ver o avanço de Finn enquanto Jedi, resta saber se John Boyega, profundamente ressentido pelo desleixo da Disney com seu personagem, reprisará o papel. Amarrando as pontas soltas e aprendendo com os erros da trilogia anterior, uma nova trilogia de Star Wars tem sim potencial, em especial caso se apegue mais aos detalhes do Universo Expandido e ao material já produzido da saga, sem tentar reinventar a roda copiando a fórmula de sucessos anteriores (sim, Episódio VII, estou falando com você).

Mas e você, o que acha da ideia, gostaria de uma nova trilogia de Star Wars? Comente! 

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador