Das várias séries de drama adolescente que os anos 2000 nos proporcionaram, nem todas são lembradas na hora de discutir a televisão como um todo. No entanto, este não é o caso de ’The O.C.’
Também conhecida como ‘O.C.: Um Estranho no Paraíso’, a série de comédia e drama é um dos shows mais lembrados até hoje falando da Fox, mesmo possuindo apenas 4 temporadas, algo atípico falando do gênero (que geralmente explora suas premissas até que a série apresente baixíssima audiência, culminando em fenômenos com mais de 5 temporadas, por regra). Mas hoje, quase 15 anos desde o seu fim, listamos algumas das melhores curiosidades sobre o show criado por Josh Schwartz. Vamos lá?
Leia também: Breaking Bad: As melhores curiosidades!
- Entre as ideias iniciais que foram descartadas, havia a de tornar Ryan Atwood um filho ilegítimo de Sandy Cohen. Mas no fim, o conceito felizmente não virou realidade, fortificando ainda mais os laços de Sandy e Ryan, além de tornar o casal Kirsten e Sandy Cohen consideravelmente mais consistente (e icônico, né?).
- Inicialmente, Summer Roberts e Julie Cooper seriam personagens pontuais da primeira temporada. No entanto, com a grande aceitação por parte do público, ambas se tornaram personagens fixas da metade da primeira temporada em diante.
- Na sondagem de elenco, alguns nomes foram cogitados para Seth Cohen. No entanto, o criador Josh Schwartz alegou que pessoalmente não cogitava Adam Brody para o papel de maneira alguma. Brody só conseguiu o papel após o diretor de elenco Patrick Rush considerá-lo seriamente. Que bom que deu tudo certo, né?
- Fora das telas, Adam Brody e Rachel Bilson, que viviam o casal Seth Cohen e Summer Roberts, tiveram um namoro que durou até as filmagens da quarta temporada, onde ironicamente seus personagens terminam se casando.
- A Escola de Berkeley de fato existe fora da série, e ficou tão orgulhosa de ter o personagem fictício Sandy Cohen como graduando que criou a “Bolsa de Defensoria Pública Sandy Cohen”, ao qual tanto o ator Peter Gallagher quanto a Fox doaram no passado.
- Em uma época mais rudimentar e heterogênea, ‘The O.C.’ lidou com a bissexualidade de Marissa Cooper e o seu romance com Alex Kelly. Porém, segundo Jason Schwartz, a Fox interferiu no desenvolvimento da relação e de Kelly enquanto personagem, cortando-a do show antes que o relacionamento pudesse ter mais desdobramentos. Uma das cenas de romance entre o casal teve 75% do seu material comprometido.
E essas foram as melhores curiosidades de ’The O.C.’! Mas e você, sente falta da série? Comente!