Mario e Bayonetta 3: Os destaques do Nintendo Direct

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

No início do mês, tivemos o PlayStation Showcase, que definiu com maestria os rumos do PlayStation 5. Ontem (23), todavia, a Nintendo realizou a sua tradicional Nintendo Direct do mês de setembro. Hoje, o Drop Cultura traz os destaques do evento! Vamos lá?

A Nintendo abre a apresentação com um trailer da expansão de Monster Hunter Rise, Sunbreak, que chega em de 2022. Em seguida, claro, demos uma nova olhada em Mario Party Superstars, o primeiro título da Big N que chega localizado em Português do Brasil. O game já está disponível para pré-compra e chega ao Nintendo Switch dia 23 de outubro.

Em seguida, tivemos o anúncio de Voice of Cards: The Isle Dragon Roars, um novo RPG da Square Enix que chega em 28 de outubro ao Switch. Indies não faltaram: também tivemos Disco Elysium:The Final Cut, que chega em 12 de outubro para o híbrido da Big N. Já Hyrule Warriors: Age of Calamity recebe sua segunda parte do passe de expansão, intitulada “Guardian of Remembrance”, chegando em 29 de outubro. .

Do nada, um anúncio inesperado: Chocobo GP, uma espécie de Final Fantasy Kart, chegando exclusivamente ao Nintendo Switch em 2022. Em seguida, tivemos o anúncio oficial do vazado Kirby in the Forgotten Land, game 3D da bolinha rosa mais famosa da Big N. O game chega no outono de 2022 (entre março e junho) para o Nintendo Switch.

Já em sequência, tivemos o anúncio de um Nintendo Direct dedicado a Animal Crossing, que chega em outubro, exclusivamente para falar de novos conteúdos que chegam ao game “New Horizons” da franquia. A Nintendo também anunciou alguns conteúdos gratuitos para Mario Golf: Super Rush, que chegaram ontem.

Falando de Star Wars, o Knights of The Old Republic (original, não o remake exclusivo de PS5) enfim chega ao Switch. Também tivemos o anúncio da versão cloud (rodando na nuvem) de Dying Light 2, que não tem previsão de chegar no Brasil. Logo em seguida, enfim tivemos a data de Triangle Strategy, apresentado no primeiro Nintendo Direct do ano, chegando ao Switch em 4 de março de 2022. Outro game que não poderia deixar de marcar presença é Metroid Dread. Quinto game da saga principal de Metroid, o trailer detalha a nova jornada que Samis Aran está prestes a enfrentar.

Tivemos enfim o anúncio de novos conteúdos para o Nintendo Switch Online, com adesão adicional: a biblioteca de conteúdos do Nintendo 64. Além do Nintendo 64, a nova adesão cobre jogos… do Megadrive, da Sega. E claro, não poderiam deixar de anunciar controles sem fio baseados nestes consoles para o Nintendo Switch (sem previsão de chegar no Brasil).

Além de alguns highlights e do anúncio dos capítulos 1 e 2 de Deltarune. tivemos também a presença de Shigeru Miyamoto, que comentou brevemente sobre o filme do Super Mario da Illumination, que chega em dezembro de 2022 aos cinemas. Quem dará voz ao Mário será Chris Pratt, enquanto a Anya Taylor-Joy dá voz pra Princesa Peach e Charles Day para o Luigi.

Já a voz de Bowser fica para Jack Black, enquanto a voz de Donkey Kong ficará por conta de Seth Rogen. Já o dublador do Mario nos jogos, Charles Martinet, fará uma aparição surpresa no filme.

Em sequência, tivemos mais conteúdo relacionado ao terceiro game da franquia Splatoon, Splatoon 3. Novamente, a franquia Splatoon terá um modo campanha em seu novo título, a previsão de lançamento da Nintendo é 2022.

O evento encerra com um trailer aparentemente misterioso, mas que acaba sendo Bayonetta 3, com uma entrada pra lá de épica da bruxa da Platinum Games, que não dava as caras nos holofotes desde 207. O terceiro game da franquia chega exclusivamente ao Nintendo Switch em 2022.

Apesar dos vazamentos de Kirby e Bayonetta frustrarem as surpresas, o evento teve uma repercussão positiva entre os gamers de maneira geral.

Mas e você, o que achou do Nintendo Direct? Comente! 

Leia também: Homem-Aranha 2 e God of War Ragnarok: os destaques do PlayStation Showcase

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador