O Livro de Boba Fett | Crítica do quarto capítulo

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

E chegamos ao quarto capítulo de ‘O Livro de Boba Fett’. Nessa nova história do primeiro caçador de recompensas mais famoso da galáxia, os três primeiros capítulos oscilam muito na experiência que se entrega. Mas, de forma geral, a escolha de Jon Favreau e Dave Filoni é a de cadência com o tal retorno triunfal de Boba, vemos aqui um protagonista entre trancos e barrancos, tentando lidar com seus traumas físicos e interiores, principalmente interiores.

Mas o quarto episódio utiliza novamente o recurso de flashbacks de maneira exaustiva. A bola da vez é o primeiro encontro de Fennec Shand. Já explorado em diálogos, a série decide então intermediar esse primeiro encontro com um desfecho entre a morte de Fett no Episódio VI e o seu retorno em ‘The Mandalorian’ trazendo-o de volta na busca pela armadura e de sua nave, The Firespray. Apesar da boa dose de ação em alguns desses flashbacks, o recurso narrativo parece um tanto desgastado, em especial na metade da temporada. Mas a série enfim dá um desfecho ao elemento: o Bacta Tank, responsável por reviver as memórias do personagem na trama, não é mais necessário, Boba está curado.

Portanto, a série deu fim aos flashbacks. E nos 15 minutos que ainda restavam enquanto a notícia era anunciada (e eu aliviado de ter um verdadeiro bom entretenimento para relatar semana que vem), ‘O Livro de Boba Fett’ aproveita a contemporaneidade com maestria. Convocando o wookie Black Krrsantan e demais ex-capangas de Jabba, Fett tenta uma convocação geral visando vencer a guerra contra o Sindicato dos Pykes, mas consegue apenas um bom acordo de não-traição.

Leia também: O Livro de Boba Fett | Crítica do terceiro capítulo

Já em seu diálogo final, Fennec Shand e Boba Fett conversam sobre vencer essa batalha, que deve ser a grande motivação da segunda metade da temporada. Porém, falando de convocar um exército, começa o tema de Din Djarin. Considerando que se fala de exército (e considerando o desfecho da segunda temporada de ‘The Mandalorian’), a série deixa um recado bem claro: o que deve vir por aí é a convocação do exército de Mandalore, agora liderado pelo personagem interpretado por Pedro Pascal. Mais do que nunca, o futuro de ‘O Livro de Boba Fett’ é muitíssimo promissor.

Conclusão: Voltando cansativamente aos flashbacks, dois terços do quarto capítulo de ‘O Livro de Boba Fett’ sintetizam perfeitamente o cansaço que esse elemento narrativo causou ao espectador na primeira metade da temporada. Porém, ao voltar para a contemporaneidade, a série se permite entregar ao fã de Boba Fett aquilo que ele queria ver desde o início: um caçador persuasivo enquanto está em seu discurso, mas inexperiente enquanto líder. Aliando-se ao cliffhanger espetacular que se conecta com ‘The Mandalorian’ e o desfecho é um quarto capítulo que embora apresente elementos em sua maioria desnecessários, traz a expectativa certa para o fã na próxima semana.

Nota: 7/10 

Mas e você, o que achou do quarto capítulo da série, animado para semana que vem? Comente!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador