Os 5 games mais aguardados de 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

2021 foi um ano atípico para o mercado de games. Com uma escassez maior de títulos AAA (blockbusters do mercado de videogames), os indies atraíram todos os holofotes. Foi o caso do brasileiro ‘Unsighted’, o game ‘Death’s Door’, ‘Loophero’, entre diversos outros.

Porém, 2022 promete muito para o mercado de videogames. É o ano de grandes continuações, mas também de novas propriedades intelectuais com nomes de verdadeiros veteranos da indústria. A boa notícia é que quase todos os jogos listados abaixo terão uma versão para os consoles de 8ª geração, muito relacionado com a escassez dos consoles de nova geração. Sem mais delongas, vamos aos games mais aguardados de 2021.

Leia também: Sequência de Star Wars: Jedi Fallen Order pode estar em desenvolvimento

Elden Ring (From Software)

Games

O gênero souls já é definitivamente algo na indústria. De ‘Dark Souls’ até ‘Sekiro’, o vencedor do prêmio de Melhor Jogo do Ano da The Game Awards em 2019, foi uma longa jornada. Mas depois de tanta expectativa, ‘Elden Ring’ finalmente chega às lojas em 2022. Contando com Hidetaka Miyazaki na direção, a mitologia do game envolve ninguém menos do que o autor George R. R. Martin. O game chega em 25 de fevereiro de 2022 para PS4, Xbox One, PS5, Xbox Series S|X e PC. 

Bayonetta 3 (Platinum Games)

Games

Bruxa que ganhou o coração dos gamers na sétima geração, Bayonetta volta para fechar sua trilogia em 2022, sendo provavelmente o título mais aguardado de toda a franquia. O estúdio fundado por Hideki Kamiya, diretor de games prestigiados da Capcom, como ‘Resident Evil 2’ ou ‘Devil May Cry’, escondeu muito o jogo desde o anúncio do game, que ocorreu há quase 5 anos na The Game Awards de 2017. O game chega exclusivamente ao Nintendo Switch em 2022.

Starfield (Bethesda Game Studios)

Games

Nova propriedade intelectual da Bethesda, ‘Starfield’ é a grande aposta da Microsoft para o ano de 2022. Sendo o próximo grande título da Bethesda, responsável pelas franquias ‘Fallout’ e ‘The Elder Scrolls’, este novo RPG mundo-aberto promete ser o título mais ambicioso do estúdio em muitos anos. ‘Starfield’ chega em 11 de novembro de 2022 para Xbox Series S|X e PC, disponível também no Xbox Game Pass.

God of War: Ragnarök (Santa Monica Studio)

Games

Uma das principais franquias da Sony desde o PlayStation 2, ‘God of War’ sofreu uma reinvenção ambiciosa em 2018, continuando indiretamente os feitos da franquia nos 3 primeiros jogos falando de história, mas mudando completamente o gameplay. O quarto game foi bem recebido — ganhou até o prêmio de Melhor Jogo do Ano na The Game Awards em 2018. Portanto, foi natural que a sequência fosse tão aguardada assim. Agora explorando a mitologia nórdica, a aventura de Kratos e Atreus chega ao PS4 e PS5 ainda em 2022.

A sequência de The Legend of Zelda: Breath of The Wild (Nintendo)

Zelda-2022

Lançado junto do Nintendo Switch em março de 2017, ‘The Legend of Zelda: Breath of The Wild’ dispensa apresentações. Vencedor do prêmio de Melhor Jogo do Ano em 2017 na The Game Awards, o título redefiniu o gênero de mundo aberto com uma liberdade sem precedentes e uma ambientação um tanto orgânica. Quando sua sequência foi anunciada durante a E3 2019, o tom mais sombrio ficou evidente. Desde então, a Nintendo vem sendo bastante criteriosa sobre a divulgação de novas informações acerca desta aguardada sequência. Porém, já sabemos que a continuação de Breath of The Wild chega exclusivamente ao Nintendo Switch em 2022.

Mas e você, já preparou a carteira? Vai levar qual desses games para casa em 2022? Comente!

Deixe um comentário!