Os melhores especiais de natal em sitcoms!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Das tradições natalinas que a cultura pop me oferece, cada ano pode ser uma variedade de escolhas. Ver um filme que está em cartaz ou no streaming que abranja o natal de alguma forma, ver filmes clássicos de natal, mas uma tendência (ao menos da minha parte) vem sendo mais recorrente: assistir episódios especiais de natal das sitcoms que eu mais gosto! 

Por isso hoje, eu venho compartilhar alguns dos melhores episódios de natal para você assistir na tarde de hoje (24) ou ao decorrer do próprio natal, que ocorre amanhã. Também listarei qual plataforma de streaming você pode encontrar essa série (ou também informar se ela não está disponível em nenhum streaming no momento. Vamos lá? 

Três é Demais – Nosso Primeiro Natal (T2E9)

O título do episódio é autoexplicativo, não é verdade? Pois é, a Família Tanner se reuniu pela primeira vez em um especial de natal apenas em 1988. Aqui, Danny planeja uma viagem de fim de ano para Colorado, mas uma tempestade interrompe a maratona de diversão da família. Isso deixa Stephanie com uma preocupação pertinente: o Papai Noel vai conseguir entregar os presentes?

Mas além do bom sentimento de natal (em um dos melhores episódios especiais de natal das sitcoms americanas), o episódio ainda está em um ponto perfeito para o desenvolvimento de uma série de questões da Família Tanner. Aqui incluo o romance de Jesse e Becky, ainda dando seus primeiros passos. No momento, Três é Demais não está disponível oficialmente em nenhum streaming brasileiro. 

Friends – Aquele com o Tatu Natalino (T7E10)

Quando se fala de especiais de natal e sitcoms, esse episódio me vem em mente de imediato. E não é atoa; “Aquele com o Tatu Natalino” é icônico. Primeiro que a premissa principal é muito bacana: fazer com que Ben, descendente de uma família judia mas totalmente inserido na cultura cristã-norte-americana, conheça o significado de Hanukkah (ou, para nós brasileiros, Chanucá). 

Como tudo culmina nesse fato (ao ponto de apresentar Ross em uma roupa de tatu, um dos momentos mais icônicos da série) é o que deixa tudo isso mais sensacional. E tudo com a subtrama envolvendo Monica e Chandler e, principalmente, Joey, Rachel e Phoebe, que acredita que Green não voltará a viver com ela em seu apartamento após a restauração do mesmo depois do clássico incêndio. Divertidíssimo! Friends está disponível no HBO Max.

The Office – A Festa de Natal (T2E10)

Dos vários episódios de natal de The Office, esse me parece o mais memorável. Sendo bem no início da série (se você considerar que existem 9 temporadas), aqui vemos a clássica admiração de Michael por Ryan se materializando na compra de um iPod para um amigo secreto tematizado de natal, excedendo significativamente a cota de US$20 previamente aceita por todos os funcionários da Dunder Mifflin. 

Acabou rolando um troca-troca de presentes e esse iPod caiu na mão de Pam, que havia sido sorteada por Jim (e claro, a série deixa essa oportunidade como uma das formas de desenvolver o relacionamento), ainda que Pam não estivesse solteira naquele momento. É tocante e principalmente, hilário, como The Office geralmente é. The Office está disponível no Paramount+, Prime Video e HBO Max.

Leia também: Os melhores sitcoms dos anos 2000 segundo a crítica!

How I Met Your Mother – Como Lily Roubou o Natal (T2E11)

Aqui, foi quando vimos o grupo que tanto amamos reunidos juntos no natal em uma primeira vez. E, ao longo das várias temporadas, esse é um dos poucos especiais de natal de verdade em How I Met Your Mother, quando o episódio gira em torno do natal. 

Porém, enquanto Lily decora a casa, ela ouve uma mensagem de Ted quando Marshall e ela ainda estavam separados. Em uma escrota forma de consolar o amigo, Lily acaba sendo xingada na mensagem. E bem, o resto é história. A parte da Robin cuidando do Barney no final é must watch absoluto! How I Met Your Mother está disponível no Star+ e Prime Video.

Two and a Half Men – Aviso, É Vulgar! (S7E11)

Penúltima temporada com Charlie Sheen, aqui temos Jake já adolescente, namorando inclusive. A problemática principal envolve Charlie ensinando Jake como trair a namorada (existe algo mais Charlie Harper do que isso?), além de contarmos com um jantar natalino com Evelyn Harper (e bem, você sabe que isso é o suficiente para entreter qualquer coisa envolvendo Two and a Half Men). 

O jantar claramente é um desastre, em especial com a represália geral recebida por Charlie sobre o lado Palpatine de aconselhamento de traição, que colocou Jake em maus lençóis. Clássico! Two and a Half Men está disponível no Prime Video e HBO Max.

Mas e você, tem os seus especiais de natal queridinhos falando de séries? Comente! 

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador