Rockstar confirma que GTA 6 está em desenvolvimento

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Atrás apenas de Minecraft, ‘Grand Theft Auto V’, quinto game da franquia GTA, é o segundo jogo mais vendido de todos os tempos. Passando por 3 gerações nos consoles (PS3/Xbox 360, PS4/Xbox One e PS5/Xbox Series S|X) e tendo seu lançamento no PC apenas 2 anos depois da sua data de lançamento original, em 2015, o game mais recente (e mais bem sucedido) da saga está prestes a completar seus 10 anos de idade, superando então o maior hiato entre o lançamento da parte principal da saga (os jogos numerados), que ocorreu entre GTA III e GTA IV (7 anos, de 2001 à 2008, respectivamente, embora diversos games da franquia tenham sido lançados neste meio-tempo, destaque para ‘Vice City’ e ‘San Andreas’. Com o crescimento de GTA Online, o futuro da linhagem principal da franquia parecia incerto.

Porém, a Rockstar confirmou que já está trabalhando no desenvolvimento do próximo GTA. Confira o pronunciamento oficial da subsidiária da Take Two Interactive.

“Muitos de vocês perguntam sobre um novo jogo da série Grand Theft Auto.

A cada novo projeto, nosso objetivo é sempre avançar o que nós entregamos anteriormente. Nós estamos contentes em confirmar que o desenvolvimento ativo do próximo jogo da série está ocorrendo. 

Estamos ansiosos para compartilhar mais assim que estivermos preparados, portanto fique ligado no Rockstar Newswire para detalhes oficiais.

Em nome de todo nosso time, nós agradecemos por todo o suporte e não podemo esperar para dar mais um passo no futuro com vocês!”, afirma a Rockstar. 

GTA VIce City?

Segundo os vazamentos de Tom Henderson, corroborados pelo jornalista Jason Schreier, o game deve ser ambientado nos dias atuais, especificamente na região de Vice City. Assim como seu bem sucedido antecessor, a ideia é que o game contenha múltiplos protagonistas. Também se especula a possibilidade da primeira protagonista feminina da franquia.

O vazamento também indica um lançamento entre 2024-2025, aproximadamente 12 anos depois de ‘GTA V’, se tornando então o maior hiato de toda a série. Segundo o influencer, a data mais distante ocorre pelo alto foco da Rockstar em uma rotina mais saudável de trabalho, além de dar tempo ao consumidor para se inserir na nova geração, visto que, falando de consoles, o game será exclusivo do PS5 e Xbox Series S|X.

Mas e você, está animado com a ideia de um novo GTA? Acredita que o game vai de fato sair entre 2024 ou 2025, gosta da ideia de ser ambientado na Vice City contemporânea? Comente!

Deixe um comentário!