Com a chegada da terceira temporada de Sex Education, muitos fãs da série da Netflix se animaram em revisitar os acontecimentos da história de Otis e Maeve.
Hoje, o Drop Cultura traz algumas curiosidades pra lá de interessantes sobre o título (lembrando que devemos realizar a crítica da nova temporada)! Vamos lá?
- Enquanto muitas obras são facilmente caracterizáveis por sua própria época (já notou como tudo de 2014 fica datado com aqueles celulares cheio de bordas?), Sex Education faz um jogo de cintura bacana evitando a obviedade. Embora hajam smartphones e consoles relativamente recentes, carros (e até televisões) remetem aos anos 90 e 2000. Isso é proposital, visando que a obra não seja tão datada ao longo prazo. Detalhe peculiar, né?
- Talvez você não lembre, mas a série de games “Super Smash Bros” da Nintendo é constantemente mencionada em Sex Education. Não é à toa! Asa Butterfield, o Otis, é um grande fã da série, chegando a participar inclusive de torneios do game. Curioso, né?
- Embora a série tenha nomes de peso como o próprio Asa Butterfield (conhecido como “O Menino do Pijama Listrado”) ou a atriz Gillian Anderson (a Dana Scully de “Arquivo X”), o show também é responsável por colocar várias revelações nos holofotes, como é o caso de Emma Mackey, a Maeve.
- Falando mais uma vez em Asa Butterfield, o ator que já foi cogitado para viver o Homem-Aranha (no papel que ficou com Tom Holland e permanece até hoje) teve este momento da sua vida registrado em uma sutil referência na série, onde há um pôster contendo a máscara do herói marcada com um X.
- Falando em Gillian Anderson, a atriz quase não fez a mãe de Otis, chegando a jogar o roteiro no lixo. Quem a convenceu de participar do projeto foi o marido, também roteirista.
- Além de coreografadas, as cenas de sexo da série contam com uma coordenadora de intimidade para garantir algo bem ensaiado (e principalmente respeitoso).
- Até o momento, com cerca de 13 críticas, a terceira temporada de Sex Education permanece com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.
- Em referência ao outro grande projeto Original Netflix, Stranger Things, o cartaz de desaparecimento do cachorro de Adam possui a mesma estrutura do cartaz de desaparecimento de Will Byers na primeira temporada de Stranger Things. Bacana, não acha?
E essas foram as melhores curiosidades de Sex Education! Mas e você, está animado com a nova temporada? Comente!
Leia também: Stranger Things: As melhores curiosidades!