Stranger Things. A queridinha série de sci-fi, terror e suspense lançada pela Netflix em 2016 foi ao lado de Orange is the New Black e House of Cards uma das primeiras séries originais de serviços de streaming que furaram completamente sua própria bolha. O show conta a história do desaparecimento de Will Byers na pacata cidade de Hawkings, se passando no ano de 1983.
Posteriormente, a série supera sua premissa inicial para a exploração dos estranhos eventos que ocorrem na tal cidade, focando também no desenvolvimento do elenco principal de personagens e o próprio ambiente que situa o título. Em 2019, a terceira temporada de Stranger Things chegou às telinhas, com um final que caiu o queixo de todo fã. Na última sexta (06), a Netflix nos trouxe um teaser da quarta temporada, anunciando que a mesma chega no ano que vem, em 2022. Confira:
Hoje, o Drop Cultura traz para você as melhores curiosidades desse grande sucesso da Netflix que é Stranger Things. Vamos lá?
- Ninguém menos que Stephen King pode ter tido influência na escolha de Millie Bobby Brown como a Eleven. Em 2014, Stephen elogiou publicamente a atriz pelo seu trabalho na série “The Intruders”, da BBC. Bacana, né?
Millie Brown, the girl in INTRUDERS, is terrific. Is it my imagination, or are child actors a lot better than they used to be?
— Stephen King (@StephenKing) September 28, 2014
“Millie Brown, a garota em INTRUDERS, é fabulosa. É só a minha imaginação, ou atores mirins são muito melhores do que costumavam ser?”, comenta o famoso autor.
- Originalmente, a ideia dos irmãos Duffer era que o show focasse mais nos monstros que no próprio elenco, passeando por décadas ao decorrer das temporadas (80 na primeira, 90 na segunda, 2000 na terceira, assim sucessivamente), sem se apegar aos humanos. No entanto, vendo o grupo de personagens que tinham em mãos, preferiram focar suas forças em desenvolver o projeto apenas na década de 80.
- O ator por trás de Billy Hangrove, Dacre Montgomery teve uma audição, digamos…diferente. O ator leu as cenas que iria ensaiar, adicionou uma música do grupo Duran Duran enquanto recitava o trecho da cena onde o personagem tenta atropelar os amigos da irmã Max. Quando o personagem começa a ter uma reação mais irracional e raivosa, o teste termina com o ator sem camisa. Ross Duffler afirmou que assistiu milhares de testes, mas aquele foi de longe o “mais louco que eu já testemunhei”.
- A Eleven era uma personagem bem peculiar na primeira temporada, né? A escolha não foi atoa. Segundo a atriz que a interpreta, a inspiração dos irmãos Duff era ninguém menos que o carismático ET de Spielberg. “[Os irmãos Duff] me contaram que a performance que eles queriam que eu lembrasse era o ET e aquela relação entre o ET e as crianças”, comenta a atriz.
- O casal Nancy e Jonathan são um dos casais mais fáceis de se cativar e torcer por, não é mesmo? Um fato que pode adicionar mais química na série é que os atores de fato namoram! Diferente de um breve romance hollywoodiano durante as filmagens, como de costume, Charlie Heaton e Natalia Dyer mantém o seu relacionamento até hoje, 5 anos após a estreia do show. Bacana, né?
- Falando em relações fora das telas, uma amizade que já existia antes de Stranger Things era entre os atores Caleb Mc Laughlin e Gaten Matarazzo (Lucas e Dustin, respectivamente). Os atores já trabalharam juntos anteriormente na Broadway, mas claro que Stranger Things os aproximou ainda mais.
E essas foram as melhores curiosidades de Stranger Things! Mas e você, está empolgado com a nova temporada, já assistiu a série anteriormente? Deixe aqui nos comentários!
Nos siga no Instagram: @dropcultura