Mais da metade da segunda temporada de High School Musical já foi exibida dentro do Disney Plus, e nesta última sexta (25) foi liberado o episódio 7 da atração musical. Com mais de 1 mês no ar a série vem conquistando diversos fãs ao redor do mundo, mas por enquanto nada de uma renovação para o terceiro ano da série.
Bom, falando agora um pouco sobre o sétimo episódio, hoje decidimos continuar o quadro de análises e trazer o nossa opinião à respeito do episódio lançado nesta ultima sexta. Lembrando que nossas análises contém spoiler, então caso ainda não tenha assistido, aconselho a se retirar deste post. Mas volte depois! Siga a gente no Instagram: @dropcultura.
High School Musical: Episódio 7: A Excursão
O episódio desta semana começa com a apresentação de figurinos, feitos por Kourtney, para a peça de teatro da East High. Logo de cara acabam percebendo que a máscara da Fera sumiu e a suposição de que a North High teria roubado começa a circular pelo grupo. Em contra partida a isso, temos o desfecho da música apresentada por Nini no último episódio, dando a entender que ela acabou virando uma espécie de “vídeo viral” em Utah. Basicamente esses dois elementos citados serão a trama principal do episódio.
Para começar, temos que falar sobre o sucesso da música The Rose Song. Logo de inicio já ficamos sabendo o sucesso que a canção fez e também o tamanho desconforto que ela acabou causando no Ricky, afinal a letra da música remete a alguns acontecimentos do relacionamento entre ele e a Nini. Na letra Nini deixa claro que não quer que a Rosa fique presa a Fera, o que seria uma alusão ao relacionamento dela com o Ricky, afinal no último episódio ficou claro o quanto ela se sente sufocada pelo atual parceiro. Isso acaba evoluindo durante o episódio, fazendo com que os dois até terminem “brigados” um com o outro. Será que o casal RiNi sobreviverá a mais esse desafio?
Este acontecido da música me parece bastante com o single “Drivers License”, que também ficou famoso por conter uma letra um tanto afiada para o ator Joshua Bassett, ex-namorado de Olivia Rodrigo. Será que foi apenas coincidência, ou os produtores aproveitaram o hype para recriar o acontecido?
Leia Também: Análise do sexto episódio!
Falando em Nini, é importante citar o quanto ela está feliz por sua música ter viralizado na internet. A personagem fica tão feliz que acaba criando um perfil no Instagram somente para mostrar suas músicas. Na minha opinião a briga com Ricky foi uma das principais motivações para a personagem criar a conta, que por sinal se apresenta ao público como Nina, dando a entender que não usará mais “Nini” pois era assim que Ricky a chamava quando pequeno. Pesado, ein…
Se o Ricky e a Nini estão tendo problemas, em contra partida temos EJ e Gina, um casal que todo mundo torce para acontecer, mas que até o momento não desabrochou. Neste episódio temos uma aproximação ainda maior dos dois, principalmente da parte de EJ, que se mostra interessado de verdade na personagem, porém, até o momento o sentimento não parece ser reciproco para o lado da garota, afinal ela não demonstra nenhum afeto ou flerte com o atleta da East High. #DisneyQueremosEsseCasal
Mas claro que o destaque do episódio de High School Musical não foi nenhum dos assuntos citados acima, mas sim a grande disputa entre a East High e a North High. Os Wildcats, motivados pelo sumiço da máscara de Fera, decidem ir até a North High para buscarem a máscara de volta, porém falham miseravelmente em encontra-la, porém acabam em uma disputa musical pra lá de interessante com o pessoal da escola rival. Nessa disputa, acabamos descobrindo que o Howir, interesse romântico de Kourtney, é na verdade aluno da North High e que além disso, está interpretando a Fera pelo colégio. Plot twist que a gente ama.
Veredito Final: O episódio se mostra bem diferente do que o habitual e ultrapassa a grandiosidade que já era vista nos episódios anteriores. Com direito a plot twist, o novo episódio de High Schhol Musical impressiona qualquer um.
Mas e aí, o que achou? Comente logo abaixo 😀