High School Musical: 2ª Temporada | Análise do décimo episódio!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
High School Musical

O décimo episódio de High School Musical: The Musical: The Series foi lançado na madrugada desta sexta-feira (16) e como de costume, era óbvio que iriamos trazer a análise do mesmo aqui para vocês. A segunda temporada está cada vez mais perto de seu fim, então cada detalhe acaba sendo muito importante para a trama. Antes de começar a análise, que tal nos seguir no Instagram: @dropcultura.

High School Musical: Episódio 10: A Transformação

O episódio dez de High School Musical acaba nos entregando algumas tramas que já eram conhecidas dos episódios anteriores, mas acaba também nos apresentando novas. Dentre os principais focos do episódio, temos o fato da premiação estar chegando e a East High ainda não estar no patamar da North High para conseguir vencer o Menckie. A própria Miss Jenn desacredita de seus alunos e passa o episódio todo pensando em como vai superar mais essa derrota em sua carreira, desta vez para seu ex-namorado.

Uma coisa que notei nessa parte foi o fato de como a personagem da professora se sente reprimida e insegura, não confiando em si mesma e muito menos em seus alunos. Uma coisa que o Sr. Mazzara lhe disse acabou fazendo muito sentindo, pelo menos para mim: “Você está usando seus alunos para lutar suas guerras”. Se formos parar para pensar, a East High só entrou nessa competição porque lá no primeiro episódio a Miss Jenn reencontrou seu ex-namorado e sentiu ciúmes do emprego que ele tinha conseguido. Para você, a Miss Jenn está errada? É de se pensar, não é mesmo?

High School Musical

Outra coisa que é quase impossível não notar foi o quanto a Nini está apagada da série após seu término com o Ricky. A série ainda tenta usar a Gina para criar um certo ciúme na personagem, mas acaba falhando em termos técnicos, afinal Nini não é motivada o suficiente para ir conversar com Ricky sobre esses tais chocolates da Gina, mas imagino que isso seja melhor trabalhado no próximo episódio… O penúltimo da temporada.

Falando em Ricky, é interessante ver como o personagem está tentando superar a Nini, mesmo visivelmente ainda amando ela. A conversa onde EJ acaba admitindo que deixar a Nini ir foi a parte da qual mais se orgulha no relacionamento entre os dois com certeza fez Ricky parar para pensar, afinal é deixado claro em várias cenas o quanto Ricky se sente desconfortável em ter “prendido” a Nini por tanto tempo. Mas será mesmo que só ele é o culpado nessa história? Na minha opinião Nini Roberts também errou muito em seu relacionamento com Ricky e fico  triste disso não ser trabalhado dentro dos novos episódios. Até quando o Ricky será o culpado pelo término?

Leia Também: Análise do Episódio 9!

Falando em término, quase que nosso casal formado pelo Carlos e pelo Seb terminam também. Uma falta de dialogo entre os dois e uma insegurança maior da parte de Seb quase foram fatais para o casal da East High. Porém, Ricky Bowen se mostra pela primeira vez um grande amigo de Carlos e o ajuda a compor uma música para Seb, onde o personagem recita que nunca o trocaria por ninguém já que o ama mais que tudo. Bem fofinho né? Essa temporada está repleta de músicas boas!

High School Musical

Mas enquanto uns estão terminando, outros ainda nem começaram. EJ e Gina desde o primeiro episódio já davam sinais que iriam ficar juntos, mas nunca imaginei que fosse demorar tanto para isso acontecer. Mas calma, isso foi muito bem explicado nesse novo episodio: EJ admitiu que sente medo de tentar e ser rejeitado novamente, assim como foi quando namorava Nini. Mas pelo visto o nosso galã da East High pensou melhor e finamente chamou a garota para sair. Esse momento é todo nosso, Wildcats!

E para encerrar temos a rivalidade tão tóxica entre a East High e a North High. Como vimos no final deste episódio, Ricky irá se machucar feio, podendo ficar até fora da peça de teatro. Isso me fez parar para pensar o quanto uma rivalidade pode nos consumir por inteiro. Aquela cena em que Ricky se machucou só estava sendo feita para tentar superar seus rivais e com isso alcançar o prêmio do Menckie,  o que faz eles esquecerem o porque realmente eles estão ali: pelo teatro em si. Uma coisa que eu sinto falta nessa nova temporada é o amor dos personagens pelo teatro, com uma peça tão incrível como a Bela e a Fera em mãos, parece que só a rivalidade importa. O que acaba sendo triste. 

Mas e você, o que achou do episódio de hoje? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀

Deixe um comentário!