High School Musical: 2ª Temporada | Análise do oitavo episódio!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

O oitavo episódio da segunda temporada de High School Musical: The Musical: The Series foi lançado na madrugada desta sexta-feira (02) e posso adiantar que talvez esse seja um dos episódios mais esperados da temporada, reunindo aspectos bem marcantes para trama e dando um destaque maior à personagens que antes estava sendo excluídos.

Confira agora nossa análise do episódio 8 da segunda temporada de High School Musical: The Musical: The Series. Lembrando que este post contém SPOILERS sobre a serie. Nos siga no Instagram: @dropcultura.

High School Musical: Episódio 8: Mais Capaz De

O oitavo episódio de High School Musical começa nos mostrando que a briga entre Ricky e a Nini foi realmente séria, fazendo com que os dos não se conversassem desde o dia em que foram na North High. Mesmo tendo passado por tantas coisas, ambos agora se encontram em situações/sonhos diferentes que fazem com que eles se choquem tanto em ideias, quanto emocionalmente. Enquanto Ricky quer manter o relacionamento o mesmo que tinham a anos atrás, Nini quer alçar voos e se arriscar. Essa é uma das principais tramas do episódio, afinal Ricky não esconde o desconforto em ver a namorada escrevendo músicas a respeito de seu relacionamento e muito menos em ver as coisas mudando para a companheira.

Este desentendimento acaba resultando em um das cenas mais tristes do seriado até então: O -segundo- término entre o Ricky e a Nini, ou Nina, como agora é chamada. Na minha opinião, acredito que, mesmo sendo triste, esse seja um dos grandes passos da série para se desvincular do casal protagonista, já que na próxima temporada (isso se tiver uma) duvido muito que Olivia Rodrigo voltaria para seu papel de aluna da East High. Mas tenho que admitir que o casal RiNi não merecia esse final. #SempreShiparei.

Agora com a Nini livre na pista novamente, parece que a nova compositora de Salt Lake irá ter oportunidades no mundo da música após o lançamento de seu perfil musical no Instagram. O episódio acaba com ela recebendo várias mensagens a questionando à respeito de shows, então na minha opinião esse pode ser o próximo passo da personagem dentro da série. Será que essa seria a explicação perfeita para a saída de Nini da série? Só o tempo dirá.

High School Musical

Outro casal que também se estranhou nesse novo episódio foi o Big Red e a Ashlyn. O Big Red, após a disputa de dança com a North High acaba criando ciúmes à respeito de sua namorada com aquele aluno francês. porém isso acaba sendo bem trabalhando no pouco tempo de tela dos dois e tudo acaba ficando bem entre eles. Menos mal. Falando nisso, até mesmo entre o Howie e a Kourtney parece que vai ficar tudo bem. Seria esse o começo entre uma amizade entre a East High e a North High?

Leia também: Análise do sétimo episódio!

Agora chegou a hora de falarmos de um dos momentos mais importantes do episódio, que na minha opinião foi a trama principal, até mais do que a briga entre o Ricky e a Nini: EJ Caswell. O personagem que era tido como protagonista principal na primeira temporada FINALMENTE conseguiu desabrochar e ter um destaque nessa segunda temporada. Além do clipe maravilhoso onde ele encena o Gaston, temos também o dilema dele querer ou não estudar na Duke após seu pai conseguir uma vaga. A conversa entre ele e a Gina nos mostra que EJ realmente é um garoto mudado que sofre com as lembranças do passado, onde infelizmente ele só consegue enxergar as coisas ruins que ele fez. Na minha opinião, um dos melhores momentos do episódio.

High School Musical

Mas e aí, o que achou do episódio? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador