High School Musical: 2ª Temporada | Análise do quinto episódio!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram
High School Musical

O quinto episódio da segunda temporada de High School Musical foi lançado na madrugada desta sexta-feira (11) e como de costume, era óbvio que iriamos trazer uma análise a respeito do novo capitulo da série. Este quinto episódio marca praticamente a metade da segunda temporada, então digamos que ele é muito importante para este novo ano do seriado.

Bom, sem mais enrolação, vamos direto para a análise\crítica do novo episódio de High School Musical: The Musical: The Series denominado como “O Quinceañero”. Mas antes de começar, lhe convido a nos segui no instagram: @dropcultura.

High School Musical: Episódio 5: O Quinceañero

Bom, este novo episódio tem como base o aniversário de 16 anos do personagem Carlos, que sempre sonhou em ter uma festa de Quinceañero (uma festa de 15 anos) mas nunca teve a oportunidade de realiza-lo. Para alegrar seu amigo, o pessoal da East High decide organizar uma festa surpresa para o personagem. Na verdade a iniciativa vem de Gina e Seb, mas no fim das contas todo mundo acabou participando e ajudando.

High School Musical

Este episódio talvez seja um dos mais emocionantes da série, chegando a me tirar lágrimas em certos momentos. A profundidade do Carlos, principalmente neste episódio, trás ao público um personagem gay assumido que batalhou para ganhar seu próprio espaço e que nunca teve medo de mostrar quem realmente era. Neste episódio é deixado claro a trajetória de Carlos e também a de Seb, que infelizmente se escondeu por muito tempo pensando em como as pessoas o tratariam ao descobrir que ele era homossexual. Inclusive, temos finalmente o primeiro beijo gay de High School Musical neste novo episódio. Emocionante!

Se você acha que foi só isso que nos emocionou, você está muito enganado. Ainda falando sobre a festa, Seb decide presentear o namorado com a música The Climb, de Hannah Montana: O Filme. Na ocasião Seb canta a música enquanto à toca no piano e posso dizer com todas as letras que esse foi um dos momentos mais lindos que já vi em toda a minha vida. A música que conta uma história de luta e superação imposta por Miley em Hannah Montana, acaba encaixando perfeitamente no contesto de luta de Carlos e Seb. Algo emocionante e incrível.

High School Musical

Falando agora um pouco sobre o Ricky, vemos claramente o apelo que ele faz para que Nini, sua namorada, entre para a peça de teatro da East High sobre a Bela e a Fera. Nini no entanto se mostra satisfeita em estar fora da peça e começa a despertar um interesse pela carreira musical, ela inclusive cita que está trabalhando em algumas músicas solo. Será que podemos ter um solo de Nini Roberts em breve? Tomara!

Leia Também: 7 motivos para assistir Panic!

Bom, como eu disse, nem a Nini e muito menos a Miss Jenn imaginavam que teriam que fazer uma reformulação no elenco de “A Bela e a Fera”, mas no fim do episódio acabamos vendo que a professora de teatro irá colocar a namorada de Ricky na peça como uma estratégia para tentar vencer o prêmio final Tudo isso por conta da North High também ter escolhido encenar o clássico da Disney. Jogaram sujo nessa, ein.

Mas qual personagem a Nini deve interpretar na peça de teatro? Bom, muitos fãs especulam que a Nini irá interpretar a Bela, mas acredito que Miss Jenn não irá querer cortar a Ashlyn deste papel. Se formos analisar, o único personagem do clássico da Disney que ainda está faltando é o Horloge, o famoso relógio falante. Então, na minha opinião, Nini irá interpretar o Horloge na peça teatral da East High e acabará ganhando um solo escrito por ela mesma. Seria muito show, né?

High School Musical

O EJ e a Gina são dois personagens que ganharam bastante destaque nesse novo episódio e possivelmente tiveram também o primeiro flerte entre eles. EJ acabou entrando para o clube de audiovisual e fica responsável por registrar o aniversário de Carlos, enquanto Gina, que dá o seu melhor para deixar Carlos feliz, se prepara para ir morar com sua mãe. Aparentemente a decisão partiu da própria personagem em decorrência à tudo o que ela está vivendo com o Ricky. Mas depois daquele flerte com o EJ, duvido muito que ela realmente saia da série.

Mas e você, o que achou? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar com os amigos!

 

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador