7 motivos para assistir Panic, nova série da Amazon Prime!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

O Amazon Prime Video lançou no dia 28 de maio a série Panic  – Pânico –  baseado no livro de Lauren Oliver, mesma autora do livro “Antes que eu vá”. A série se passa na cidade de Carp, Texas nos Estados Unidos,  e todos os anos os veteranos do colégio local se reúnem para jogar Panic, uma tradição entre os novos formandos da cidade. O jogo consiste em realizar provas que desafiem a saúde física dos jogadores e que expõe os mesmos à situações de medo e insegurança. O vencedor do jogo acaba levando para casa 50 mil reais.

Tendo em vista o sucesso da série dentro da plataforma da Amazon Prime, hoje decidimos listar para vocês SETE motivos para assistir Panic, a nova série do Prime Vídeo. Lembrando que este artigo pode conter spoilers, então já fique avisado à respeito disso. Esspero que gostem!

Panic

Motivos para assistir Panic!

1. Influência de NERVE

Para quem gostou do filme “Nerve: Um jogo sem regras”, Panic é uma ótima escolha. Os desafios impostos aos competidores desafiam a morte e colocam o telespectador em surto durante as cenas, que constantemente se veem torcendo para que tudo acabe logo. Pular de penhascos de gigantes, andar sob alturas imensas, entrar em casas assombrados durante a noite e dormir em um necrotério são alguns dos desafios que os competidores fazem pelos 50 mil reais. Será que vale a pena passar por isso?

2. Mortes e mistérios

No show Abby e Jimmy são adolescentes que morreram no ano anterior ao retratado na série e a morte de ambos é tido um mistério para a polícia local e até mesmo para os próximos jogadores. Apesar de não ser o foco principal do programa, a morte dos adolescentes faz parte do arco final da história e o verdadeiro motivo causa ainda mais reviravoltas.

Panic

3. Personagens muito bem construídos

Os personagens de Panic são extremamente bem desenvolvidos, desde suas motivações para determinados atos até sua história pessoal. O passado difícil de Ray, a vida familiar complicada de Heather, a relação de cobrança entre Bishop e o pai, as motivações de Dodge, todos os personagens tem sua trajetória muito bem exposta ao público, nos deixando a par de todos os fatos. Além disso, a protagonista Heather é extremamente dinâmica, sem ser aquela típica mocinha sem sal. Heather sofre e luta constantemente no show e trás ao público o crescimento da personagem desde o primeiro episódio.

4. Enemies to lovers

O romance de Heather e Ray é um dos ganchos fenomenais do programa. A troca de olhares, as provocações e a tensão sexual entre os dois é o típico clichê de “enemies to lovers” que todo mundo gosta e que no final do programa, todos surtam para que eles fiquem juntos.

Panic

5. Enredo sem pontas soltas

Ao final do 10º episódio, o telespectador sente que toda a história apresentada é concluída sem nenhuma ponta solta. O motivo da morte de Abby e Jimmy, além de tantas outras perguntas são solucionadas e não deixam aquela pergunta na mente de quem assiste, apesar de toda a história ser devidamente concluída, o final abre espaço para uma segunda temporada e muitas teorias sobre o que irá acontecer no próximo verão.

6. Adrenalina e suspense

Os 10 episódios contêm um misto de adrenalina e suspense que acabam, envolvendo o público. Você se vê torcendo para algum personagem concluir um desafio ou acertar alguma resposta, os episódios 3 e 8 são os que possuem maior adrenalina, onde cada participante encara sozinho os desafios pessoais e reconhecemos assim os medos de cada um.

7. Possibilidade uma segunda temporada

Apesar de ser baseado em um livro, Panic não é um trilogia, ou seja, a historia de Lauren Oliver abre possibilidades para muitas teorias e continuações. O que vai acontecer com a Heather? Ela e Ray ficam juntos? Dodge volta para Carp? As cidades vizinhas vão jogar PANIC também? São perguntas que podem ser respondidas em uma nova temporada, além dos jogadores voltarem ao colégio para uma nova edição do jogo.

Mas se você chegou até aqui, de algo tenho certeza, eu nunca supliquei tanto para a Amazon renovar uma série!

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador