Quais os filmes mais aguardados para 2021?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

2020 foi um ano que podemos chamar de atípico na história do cinema, assim como quase toda indústria existente no mundo, seja para o bem (ou para o mal). Meses se passaram, chegamos em 2021 e a indústria digere melhor os problemas que nos cercam. Por isso, 2021 tende a ser um ano mais agitado que 2020 no quesito de filmes.

Por isso, vamos conferir uma lista dos 5 filmes mais aguardados do ano! Não iremos incluir apenas os filmes que já foram lançados, mas se for lançamento de streaming ou cinema, tanto faz para a inclusão do filme na lista! Com isso em mente, vamos lá!

1. Zack Snyder’s Justice League

O lançamento que simboliza um marco e tanto para a cultura pop sobre como o fã tem autonomia de tornar seu desejo realidade teve sua existência confirmada em maio de 2020. O filme original da Liga da Justiça, lançado em 2017 teve uma produção pra lá de conturbada, com substituição de direção devido aos problemas pessoais de Snyder na época, como o suicídio de sua filha.

Rumores diziam que já existia a possibilidade de uma demissão antes disso, mas o boato nunca foi confirmado pela Warner. Após a confirmação da existência e lançamento do corte do longa, a internet foi a loucura. Desde então, cada novo detalhe vem gerando expectativa nos fãs, que esperam mais do que nunca nessa reta final de hype. Zack Snyder’s Justice League, o famoso Snyder Cut, chega ao HBO Max (e, no Brasil, em formato PVOD – aluguel de filmes, como o Google Play Movies, por exemplo) no dia 18 de março.

2. Spider-Man: No Way Home

E a trilogia do Homem-Aranha protagonizada por Tom Holland e dirigida por Jon Watts se encaminha para o seu fim. Spider-Man: No Way Home (ainda sem tradução oficial) deve ser o meio (no caso, o desenvolvimento) do multiverso na Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel. Muito se espera sobre o que esse multiverso irá explorar, muito especula-se sobre a possibilidade do retorno dos antigos atores ao papel de Peter Parker/Homem-Aranha como cabeças de teia de outros universos, no caso Tobey Maguire e Andrew Garfield.

Algumas fontes, como o renomadíssimo The Hollywood Reporter, assume a responsabilidade sob a presença do ator Alfred Molina, o Doctor Octopus de Homem-Aranha 2 (2004). Já o ator Jamie Foxx, o Electro de O Espetacular Homem-Aranha 2 (2014) confirmou de forma extraoficial em seu Instagram, removendo o post poucos instantes após chocar a internet com as possibilidades. Mas se você está interessado em quais expectativas nós temos com esse filme, confira o nosso artigo a respeito! Spider-Man: No Way Home chega em 17 de dezembro exclusivamente (sem opção de streaming ou aluguel, ao menos por enquanto) nos cinemas norte-americanos e 23 de dezembro na Argentina, mas sem previsão oficial para o Brasil.

3. Space Jam: A New Legacy

Space Jam. O clássico de 1996 protagonizado pelo ícone do basquete Michael Jordan (que você provavelmente assistiu pela primeira vez no SBT) tem sequência prevista para julho de 2021! Isso mesmo, a ideia dos clássicos personagens dos Looney Tunes com um ícone em alta do basquete não soa tão aleatório ao ponto de ser um nonsense descartável, pelo menos não com a Warner.

A nova versão protagonizada por LeBron James (25 anos depois do original, diga-se de passagem) com orçamento de aproximadamente R$1 bilhão (US$183 milhões) traz em sua direção o primo de Spike Lee, Malcolm D. Lee, diretor de Ritmo Alucinante e Todo Mundo em Pânico 5 e também Ryan Coogler, o diretor de Pantera Negra, em sua produção. A trama envolve um filho de LeBron James, que é uma espécie de prodígio da programação. Uma companhia de inteligência artificial leva-o para os servidores da Warner, onde deve rolar o encontro com os Looney Tunes e daí pra frente tudo se desenrola.

Os rumores sobre o filme vão dos mais plausíveis até os mais absurdos, como uma aparição do ator do primeiro filme, Michael Jordan, até algum easter-egg ou aparição do vilão Coringa. Qual dos dois acontecerá (ou pior, será que nenhum vai acontecer)? Só esperando para ver.

4. Godzilla vs Kong

Uma batalha de dois ícones do cinema que se enfrentam pela primeira vez na visão de Hollywood. Teria como não gerar expectativa? Godzilla vs. Kong é o primeiro crossover do universo de monstros criado entre a Legendary e a Warner Brothers.

O universo compartilhado começou lá em 2014 com “Godzilla”, seguiu em 2017 com “Kong: Ilha da Caveira” em 2017 e “Godzilla 2: Rei dos Monstros” em 2019. O universo dos monstros terá seu momento Ultimato com esse crossover pra lá de épico. E aí, animado para a primeira luta hollywoodiana dos monstros?

5. Matrix 4

Matrix. O marco do cinema da virada do milênio moldou toda uma geração, ainda que num saldo geral a trilogia tivesse sido comprometida com o terceiro filme. O quarto filme da saga, planejado para dezembro de 2021, trará uma das irmãs Wachowski, Lana, para a roteirização e direção do longa. Além da confirmação de Keanu Reeves retornando ao papel de Neo e Carrie-Anne Moss assumindo de volta o papel de Trinity, temos a adição do ator Neil Patrick Harris, o Barney Stinson de How I Met Your Mother.

Menções Honrrosas!

Venom: Tempo de Carnificina, a sequência do divisivo filme de 2018 aparenta buscar redenção por parte das críticas e a adição do adorado vilão do cabeça de teia Carnificina ao longa, que deve deixar tudo mais insanamente divertido. Também teremos a volta do UCM para as telonas mundo afora: Viúva Negra. A protagonista que dá nome ao filme confrontará o seu passado ainda antes de ser vingadora, tudo isso após os eventos de Capitão América: Guerra Civil. E por fim, mas não menos importante, temos Mortal Kombat! A famosa franquia de games que surgiu lá na quarta geração de consoles ganha novamente uma adaptação para as telonas. Apesar da má fama de adaptação entre games e filmes, o trailer foi relativamente bem recebido pelos fãs. Confira:

Mas e aí, você está mais ansioso para quais destes filmes?° Faltou algum na lista? Comente logo abaixo e não se esqueça de compartilhar 😀

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador