3 coisas que queremos em Homem-Aranha: No Way Home

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Homem-Aranha 3, ou No Way Home, como quiser. A conclusão da história do cabeça de teia na visão de Jon Watts teve uma expectativa talvez nunca antes gerada na história dos filmes do teioso. Muito deve-se aos rumores sobre participações especiais, destaque para nomes como Tobey Maguire e Andrew Garfield, que tiveram suas próprias versões do amigão da vizinhança no passado.

Claro, me incluo entre os fãs que gostaria de ver um encontro épico desses três nas telonas, um Aranhaverso live-action. Mas, apesar do quê alguns canais no YouTube ou portais transparecem, tudo isso passa longe de quaisquer confirmações. Entretanto, não é por isso que expectativas sobre esse filme não podem ser geradas, certo? E é por isso que eu decidi listar 3 coisas que eu espero em Spider-Man: No Way Home!

1. Identidade

Como já sabemos, a identidade do herói foi exposta de forma pública durante uma transmissão do Clarim Diário (onde J.K. Simons volta ao saudoso papel de J. Jonah Jameson) por um vídeo gravado pelo Mysterio incriminando-o como o assassino do mesmo. Com uma bomba dessas em mãos, o filme deve explorar muito bem esse ponto, sendo no mínimo o primeiro arco ou até mesmo boa parte do longa.

Com uma procura de atores para uma cena em tribunal, é plausível de se pensar que o caso será levado a corte dentro do filme, com alguns fãs teorizando até a participação de Matt Murdock, o Demolidor, como o advogado de Parker. Sem contar, claro, as cenas divulgas pelo elenco onde o trio Peter, Ned e MJ se encontram no que aparenta ser uma casa abandonada. Dada a situação e nome do filme, bastante sugestivo.

2. Multiverso

O elefante no meio da sala. Pode-se dizer que hoje é impossível falar desse filme sem tocar no assunto. O primeiro ponto é: o multiverso existe. Inclusive foi confirmado pelo próprio presidente da Marvel Studios, Kevin Fiege, mas…como? Afinal, WandaVision tecnicamente explorou multiverso e mesmo assim surpreendeu os fãs, mesmo que subvertendo as expectativas. Claro, jogadas como Alfred Molina (o Doctor Octopus em “Homem-Aranha 2”, de 2004) ou Jamie Foxx (o Electro em “O Espetacular Homem-Aranha 2, de 2014) são bem sugestivas sobre o tom que o filme quer seguir, mas ainda sim, são apenas pistas. Além de poder explorar o multiverso nessa coisa meio fan-service pra animar nós fãs e entusiastas, o fator de multiverso também coloca nessa equação a própria Marvel.

3. Inserção do filme no Universo Cinematográfico da Marvel

A fase 4 do UCM é caracterizada por multiverso. E, de acordo com a Marvel, No Way Home faz parte da trilogia que melhor deve desenvolver isso; começou por WandaVision, se desenvolve em No Way Home e se resolve em Doutor Estranho 2. Rumores apontam que o próprio Doutor Estranho será o mentor de Peter no filme, aliás. As portas do multiverso se abrem aqui para serem concluídas em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, com estreia prevista para o ano que vem.

Filme esse, que, curiosamente será dirigido por Sam Raimi, o diretor da primeira trilogia do cabeça de teia estrelada por Tobey Maguira lá em 2002 (que aliás, não dirigiu nenhum filme de herói desde a conclusão não esperada da sua visão do personagem em 2007, com “Homem-Aranha 3”). Coincidência? Talvez, mas será curioso ver o diretor explorando novamente o personagem (e dependendo dos rumos tanto deste filme quanto de Doutor Estranho, trabalhar com um Aranha estrelado por Tobey Maguire novamente, quem sabe?)

Mas e você, o que espera de Spider-Man: No Way Home? Mais multiverso que resolução dos problemas de Longe de Casa? Aranhaverso live-action? Conta pra gente!

Leia também: Segunda temporada de WandaVision: teremos?

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador