WandaVision: Análise dos episódios 3 e 4!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on telegram

Diferentemente da última análise de WandaVision, esta análise contém spoilers. Por isso, caso não tenha assistido os 2 novos episódios, leia por sua conta e risco.

Com a estreia de WandaVision há 2 semanas atrás, o Universo Marvel voltou a ser um assunto em alta na cultura pop. Aqui no Drop Cultura, analisamos os 2 primeiros episódios, análise essa que você pode conferir clicando aqui.

Entretanto, semana passada tivemos a estreia do episódio 3 e nesta semana (mais especificamente no dia que esta análise está saindo), tivemos a estreia do episódio 4. Por isso, hoje iremos analisar os 2 últimos episódios lançados, que exploram ainda mais o quanto aquela realidade é simulada, também explicando todas as tentativas de contato entre a agência de inteligência E.S.P.A.D.A. (que inclusive foi introduzida no UCM por meio deste episódio!).

Dando seguimento aos acontecimentos do episódio 2, o episódio 3 explora inspirações em sitcoms da década de 70, ilustrando inclusive a presença de cores. Acompanhamos também a gravidez de Wanda, mostrada anteriormente no final do 2° episódio. Ela explora bem a dinâmica de sitcom que já analisamos anteriormente, por isso eu diria que o meu destaque pessoal desse episódio foram mais furos no universo simulado onde o sitcom se situa, algumas coisas que foram inclusive melhor explicadas no episódio 4, como a própria saída de Gerundine/Monica Rambeau daquele universo simulado.

Eu diria que o destaque de abordagem desta análise vai para o episódio 4, que tem um tom bem diferente dos 3 anteriores e que virou honestamente o meu episódio favorito da série até então. Nele, começamos vendo como o Blip ocorreu numa visão bem diferente do que tivemos em “Homem-Aranha: Longe de Casa”, WandaVision explora isso de forma menos cômica.

Tendo Monica Rambeau no centro de tudo aquilo (que também sabemos que era Geraldine), personagem que como citamos anteriormente foi expulsa daquela realidade simulada por citar a morte de Pietro, expulsão essa que ocorreu pelas mãos de Wanda, levantando um questionamento do quanto Wanda tem um controle sobre tudo aquilo.

Após isso ocorrer, inclusive, vemos quase que um relapse do Visão morto como em Guerra Infinita, levantando diversos questionamentos sobre como Visão ainda estar vivo após sua morte, sendo atribuído inclusive à Wanda, que ou viu aquilo após ser trazida pra realidade após a citação da morte de Pietro, ou mostra que Visão pode ser a marionete dela naquele universo, ainda que vemos vários sinais de que Visão também desconfia daquela realidade no episódio 3.

E claro, não podemos deixar de mencionar a presença da E.S.P.A.D.A. neste episódio, parte bem Arquivo X da série que gostei muito, o retorno de Darcy Lewis e Jimmy Woo pra esse formato foi um verdadeiro show, ansioso que explorem mais esses personagens ao decorrer da série! As investigações sobre o quê aquele universo representa devem ser cada vez mais explorados, mas de agora em diante em paralelo com a realidade fantasiosa de Wanda e Visão, com um tom de anos 80 para o próximo episódio do sitcom,

Veredito final: Este novo tom pra mim acertou ainda mais em cheio, tornando o episódio 4 (por enquanto) o meu favorito. E com o gancho de Monica voltando à realidade e fazendo parte das investigações com o envolvimento da Wanda em mente, os próximos episódios são honestamente uma peça pra lá de promissora à nova fase do UCM, respondeu muitas perguntas e criou outras tantas.

Nota: 9/10.

Deixe um comentário!

Nos siga das redes sociais!

Patrocinador

+ Matérias

Patrocinador